Reign

24 abril 2014


Ou: como não amar Mary e Francis?

Criação de Laurie McCarthy e Stephanie SenGupta, Reign foi uma das produções escolhidas pela CW para estrear em 2013. A primeira temporada da série termina de ser exibida em maio e vai contar com um total de 22 episódios. A segunda temporada já foi encomendada e deve estrear lá por outubro, para o desespero de todos os viciados. Já pode pular para o fim do ano?

Situada em 1557, a narrativa acompanha a chegada de Mary Stuart à França. Rainha da Escócia por direito próprio desde os seis dias de vida, Mary foi prometida em casamento ao filho mais velho do rei francês Henry II, o príncipe Francis, ainda na infância. Teoricamente, essa aliança deveria proteger Mary e a Escócia das mãos dos ingleses, mas ela não demora a perceber que nada é tão simples assim na corte francesa.

Tendo em mente que uma de suas missões como rainha é se casar com Francis, Mary tenta se aproximar dele. No entanto, encontra resistência à princípio, já que Francis tem noção da dinâmica dos jogos políticos de seu pai e sabe que o noivado pode ser cancelado a qualquer hora. Para complicar a situação, a mãe de Francis, Catherine, quer evitar essa união a todo custo e o meio-irmão dele, Sebastian, desenvolve sentimentos por Mary.

Confesso que comecei a assistir Reign só para falar mal da série. Não botava muita fé que o canal responsável por Gossip Girl fosse capaz de produzir muito mais do que uma série adolescente situada em um castelo bonito e só. E, de fato, Reign é uma série bem adolescente, cheia de erros históricos absurdos, personagens originais desnecessários e figurinos de gosto duvidoso.

Ainda assim, a série ganhou pontos comigo por tratar de política, ter uma trilha sonora maneira e personagens interessantes. Alguns dos atores, como Toby Regbo (Francis) e Megan Follows (Catherine), são realmente talentosos. Outros, como Torrance Coombs (Sebastian), são simplesmente muito legais. Fora que Mary e Francis são lindos, fazia tempo que eu não sofria tanto por um casal, hahaha.

E vocês aí, o que acham de Reign? Vou deixar o trailer aqui para quem ainda não conhece essa belezinha:

14 comentários

  1. Eu to pra começar a ver essa série há séculos, mas sempre esqueço. Acompanho algumas séries da CW e gosto bastante da produção deles, mas como você disse, a maioria das tramas são bem adolescentes, não que eu me incomode muito... Vou assistir essa :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que me incomoda mesmo nas séries da CW é o pouco planejamento. As séries não demoram quase nada a virar um negócio sem pé nem cabeça, tipo Gossip Girl. Reign tem uma trama meio acelerada, mas por enquanto tá me surpreendendo positivamente. :)

      Excluir
  2. JURA que esses dois da foto não são você e o seu namorado? :O

    Ainda não li o post, vou ler agora. Estava me concentrando na minha curiosidade acerca da foto. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUAHUAHUAHA, não somos nós! A única similaridade é que tanto o meu namorado quanto o Francis são uns lindos. XD

      Excluir
    2. Como vi a imagem primeiro pelo post do Facebook - que é menor -, pensei que era. rs

      Gostei do post, me instigou a assistir essa série. Mas estou com Downton Abbey reservada na minha watchlist. ^^

      Excluir
    3. Quem dera eu fosse bonitona tipo a Adelaide Kane. XD

      O bom é que as duas séries são meio curtas, dá pra colocar bem rápido em dia. o/

      Excluir
  3. Uma das minhas séries favoritas ♥ E aliás uma das poucas que melhora a cada episódio :)) Ando gostando mais do Bash, Francis me decepcionou, af na lola. A Mary vêm crescendo mais, tendo mais autonomia tanto como rainha como dona do seu coração haha estou amando! Já assistiu Beauty and The Beast? é meu seriado favorito <33 haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que tá cada vez melhor, apesar da série ser MUITO rápida! HAHAHA.

      Eu gosto mais do Francis, acho que ainda não exploraram bem o Bash e aí eu ainda não sei muito bem o que achar dele. E eu não consigo odiar o Francis por causa da Lola, a idéia era ele ir embora pra bem longe e nunca mais ver a Mary, né? Mas sei lá, essa storyline foi um erro épico, na minha opinião. XD

      Não assisti Beauty and the Beast não, do que se trata? :D

      Excluir
  4. Não conhecia, acredita? Agora depois do trailer fica impossivel não assistir. E Kamylla, seu blog é muitooooo lindo *---*

    apequenaka.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, obrigada! E depois me diz o que achou da série. <3

      Excluir
  5. Amo demais *u*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia mais adorei o trailer e com certeza vou parar e assistir rsrs beijos adorei seu blog e o nome é lindo !
    Gosta de adesivos de unhas ? Então corre ver a novidade da loja Deixe Apenas Fluir !
    http://meudocemundo2010.blogspot.com.br/2014/06/loja-deixe-apenas-fluir-nova-parceria.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste e me conta tuas impressões depois! :D

      Excluir