
Já fazia alguns anos que eu queria adotar um gato, mas nunca realizava esse desejo por causa da minha mãe. Até cogitei a possibilidade de adotar algum bichinho depois que comecei a morar a sozinha, mas a grana curta e a perspectiva de deixar a pobre criatura abandonada o dia inteiro me fizeram desistir da ideia.
Na última sexta-feira 13 essa história mudou. Quando cheguei em casa, notei um gato preto no pátio e fui mexer com ele. Para a minha surpresa, ele não se assustou nem fugiu. Então aproveitei a oportunidade e fiz a louca: agarrei o bichano, corri para dentro de casa com ele e estamos juntos até hoje. Ou melhor, juntas, porque depois descobri que é uma gatinha!

Como vocês podem ver, ela me despreza.
Os primeiros dias foram bem difíceis para mim, confesso. Não sou do tipo que se apega com facilidade, então não tinha a menor paciência para as coisas que ela fazia de errado. E né, período de adaptação de bicho é aquela coisa, eles choram a noite inteira, sujam tudo e fazem a maior bagunça. Confesso que pensei em mandar a gatinha embora algumas vezes, mas segurei a barra.
Na semana passada nós começamos a correr atrás de coisas para ela. Ração, vermífugo, vacinas, caixa de areia, cama, shampoo, coleira... Cara, adoção responsável é coisa cara. Nós já gastamos um bocado de dinheiro e ainda devemos gastar mais, já que vamos castrá-la e telar a casa inteira para que ela não possa sair.

Quem vê até pensa que ela é esse anjinho.
Mas a coisa mais difícil até agora foi escolher o nome da bichinha. Por conta da sexta-feira 13, cogitamos chamá-la de Elvira ou Ozzy, mas nenhum dos dois nomes pegou. Enquanto pensávamos em outro, arrumamos alguns apelidos como Fedegosa (coisa do meu namorado) e Satanás (algum fã de Chaves por aí?). No fim, o nome escolhido foi Lola. Então, seja bem-vinda, Lola! ♥
Ah, Lola! Que nome lindo e que gatinha linda!
ResponderExcluirEu sou doida para adotar um gatinho, ou gatinha, ou os dois, rs, mas minha mãe já decretou: se eu chegar com um aqui, eu e ele somos expulsos de casa. Por enquanto, fico apenas na vontade.
Beijos!
Minha mãe falava exatamente a mesma coisa! Hahaha. O pior é que ela tem alergia a basicamente tudo no universo, aí nem tinha como eu bater o pé.
ExcluirMelhor data pra adotar um gato preto (sério!!!). E adorei o nome =)
ResponderExcluirTambém adotei, na verdade eu resgatei, um cachorro não faz nem um mês e esses primeiros momentos são os mais especiais. Ficamos apaixonados por eles né? E que olho liiiiiindo que a Lola tem!!
http://quasedemanha.com
Hahaha, pois é, todo mundo disse que eu dei a maior sorte por causa dessa história da sexta-feira 13! E eu morro de vontade de ter um cachorro bem grande e gordo. <3
ExcluirLola é um nome muito fofo <3 Gostei!
ResponderExcluirAdotar um bichinho exige muita responsabilidade (e dinheiro) é claro, mas sem dúvida, o final é recompensante!
Beijos!
http://jessicamblog.com
É mesmo, Jéssica, agora eu tenho alguém pra esmagar todo o dia. <3
ExcluirOi, Mylla!
ResponderExcluirAchei o nome lindíssimo e mais linda ainda foi a sua atitude em adotar uma gata preta (logo no dia em a maioria costuma propagar muita ignorância contra os bichanos) e mais, adulta.
Parabéns mesmo e já sei que a convivência entre vocês será de muito amor.
Bjs da Lene do DEScomplicando
http://ahoradevirarborboleta.blogspot.com.br/
Hahaha, obrigada, sua linda!
ExcluirPior que eu só fui descobrir que ela é adulta depois que levei no veterinário, porque ela é muito pequena e tal. Achava que ela tinha uns quatro meses, no máximo. Mas ela já é uma mocinha linda e muito bagunceira. :P
Beijo!