Meu trabalho no Guia Floripa

18 junho 2014


Sei que é meio clichê, mas meu emprego dos sonhos é ser viajante. Adoraria poder rodar o mundo, conhecer culturas diferentes e escrever sobre elas para algum veículo de comunicação. Minha formação acadêmica é multidisciplinar por causa disso; acho que um bom jornalista de cultura deve sacar pelo menos um pouco de história, antropologia, arte e por aí vai.

Enquanto algum grande veículo não descobre meu talento para viagens (hahaha), tento me envolver com a área de outras maneiras. Uma delas foi criando o blog, é claro. E foi graças ao blog que eu consegui meu primeiro estágio na área de turismo: trabalhei durante nove meses na redação do Guia Floripa, um dos sites mais importantes de Florianópolis.

Minha missão, dentro do site, era construir os textos da sessão que trata dos bairros de Floripa. Foi uma experiência incrível descobrir pequenos detalhes da história da cidade em que eu nasci e que muita gente morre de vontade de conhecer. Afinal, não adianta nada querer ganhar o mundo sem ter uma boa noção das próprias raízes, né?

Se alguém aí estiver de viagem marcada para cá, recomendo uma visita ao Guia Floripa e, é claro, aos meus textos. Vou ficar bem feliz em saber que eles ajudam os visitantes da cidade de alguma forma. Florianópolis é interessante tanto para quem curte natureza quanto para quem curte história, então com certeza vale uma visita!

4 comentários

  1. Olá, Kamylla!
    Sempre quis conhecer Florianópolis, é uma das cidades que mais quero conhecer do Brasil, deve ser incrível!
    Aliás, faço jornalismo e me interesso por essa área também, de cultura e viagem.
    Que legal o seu emprego na agência, deve ter sido uma experiência e tanto, lerei os seus textos! :)

    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, pelo jeito nós temos um bocado de coisas em comum! Hahaha. Vem pra Floripa sim, é uma cidade bem interessante. <3

      Excluir
  2. PS: Estou babando nas fotos do seu blog, Londres é o meu maior sonho! <3

    ResponderExcluir