Penny Dreadful

20 junho 2014


Criada por John Logan e produzida por Sam Mendes, Penny Dreadful é uma das novas séries do canal Showtime. No Brasil, ela é exibida pela HBO. Seu nome faz referência a um tipo de publicação que foi bastante popular na Inglaterra do século XIX por conta do preço baixos e também por explorar situações apelativas, geralmente ligadas ao gênero horror.

A narrativa acompanha Ethan Chandler (Josh Hartnett, lembram dele?), um americano que acaba se envolvendo com o sobrenatural nos becos escuros de Londres. A grande responsável por isso é Vanessa Ives, interpretada pela maravilhosa Evan Green. Miss Ives é uma católica fervorosa, mas também é misteriosa e chama a atenção de todo mundo por isso.

Para além dos dois protagonistas, a série entrelaça as histórias de personagens famosos de obras das literaturas inglesa e irlandesa do século XIX. Até agora já vimos Dorian Gray, Mina Harker, Victor Frankestein e seu monstro. Também ouvimos falar de Jack the Ripper, o famoso serial killer cuja identidade nunca foi descoberta.

Para ser sincera, ainda não sei muito bem o que pensar de Penny Dreadful. No começo eu não conseguia entender o sentido da história, mas ela melhorou significativamente nos últimos episódios. Acho que a melhor personagem é mesmo a Miss Ives e a qualidade da série aumenta quando ela é explorada. Victor Frankestein é bem legal também, pena que ele anda aparecendo menos.

Bem, espero que Penny Dreadful continue evoluindo até o fim da primeira temporada, porque ainda não tenho certeza se vou acompanhar a segunda. E vocês, estão assistindo? Sei que a série está fazendo o maior sucesso, mas não conheço muitas pessoas que assistam. Se tiver alguém aí que curte, quero motivos pelos quais eu não devo desistir! Hahaha.

Fiquem aí com o trailer:

0 comentários

Postar um comentário