Portobello Market, Garden Lodge e Hard Rock Cafe

23 junho 2014


Londres não é só feita de museus, castelos e igrejas. Não, meus amigos, com certeza uma das coisas mais interessantes a se fazer por lá é visitar alguns dos mercados de rua. E foi exatamente isso que fizemos no nosso quarto dia de viagem: demos uma volta pelo Portobello Road Market, um dos mercados de rua mais famosos do mundo.

O Portobello Road Market fica no coração de Notting Hill, bairro famoso pelo filme estrelado por Julia Roberts e Hugh Grant. Lá dá pra encontrar um bocado de coisas legais, desde vestidos fofinhos vindos da China até antiguidades. Sério, gente, tem tanta coisa legal pra ver por lá que eu nem tenho muitas fotos do passeio!

Depois de uma manhã de andanças e muitas compras (muitas compras mesmo), seguimos para a casa de Freddie Mercury. Já falei sobre ela aqui no blog e acho que ficou óbvio para todo mundo na época que essa era uma das coisas que eu mais queria ver em Londres. Foi meio difícil encontrar a bendita, mas valeu a pena o esforço.






Como vocês podem ver pelas fotos, a casa fica em uma rua super estreita e é bem reclusa, mas nada disso impede os fãs de irem até lá para prestar homenagens. Os muros e a calçada estavam cobertos de mensagens vindas do mundo inteiro, inclusive do Brasil. Claro que não fomos embora sem deixar nossa marca também, né?










Nossa mensagem.

No fim da tarde, voltamos para o hostel e nos arrumamos para jantar no Hard Rock Cafe. Adoro o restaurante de Buenos Aires, então estava bem animada pra conhecer o de Londres. Chegamos cedo lá e tal, mas ele já estava lotado e permaneceu assim por um bom tempo. Tivemos de esperar em pé no bar até arranjarem uma mesa pra gente.

Quando saímos do Hard Rock Cafe, o metrô já estava fechado e tivemos de voltar para o hostel de táxi. Andar de táxi em Londres é uma experiência bem interessante, porque tanto os carros quanto os motoristas são bem diferentes do que estamos acostumados. Os táxis são gigantescos e os taxistas só falam o estritamente necessário. O lado bom é que a gente pode se acomodar e aproveitar a vista.

6 comentários

  1. Dia que vai ter post sobre as compras, please! Pelo menos algumas. rs
    Ai, ai, um dia serão minhas fotos diante do portão verde.
    Saudades de blog, My!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, pior que tem coisas que eu comprei e que já tão velhinhas ou estragaram... :(

      Saudades daqui e de vocês! <3

      Excluir
  2. Aii que sonho visitar a casa do Freddie em Londres!! Quando fui pra Suíça, eu irritei minha família (no maior estilo do burro do Shrek! hahaha) até eles decidirem passar em Montreux para eu tirar a foto com a estátua do Freddie!! Pena que já estava escurecendo e até achar a bendita estátua (eu fui achando que só tinha a dele e que seria as easy as pie achar a tal - tinha umas 8796356225 estátuas na beira do lago) já estava suuuper escuro e não deu pra ver os mínimos detalhes mas que eu tirei uma foto abraçada na perna dele, eu tirei! Hahahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que sonho conhecer essa estátua! Quero muito. <3 <3 <3

      Excluir