Viagem dos sonhos: a história da Bárbara

30 junho 2014


Essa vontade de ir a Londres é meio inexplicável, sabe, parece que a essência de lá é completamente diferente do mundo real. Tenho a impressão de que todos que estão lá são personagens de filmes ou livros, tipo O Show de Truman.

Para falar a verdade, essa minha paixão pela Terra da Rainha não começou à toa não. Foi Harry Potter quem proporcionou conhecer essa cidade dos sonhos. Até então, nunca tinha percebido o quão espetacular é lá.

Eu sei que a maioria das pessoas nutre um amor por Nova York ou Paris, mas eu sou meio suspeita para falar. Acho Londres mais, sei lá, encantadora. Reconheço que cada uma tem sua beleza para mostrar, mas com certeza, na minha opinião, a Inglaterra é a mais espetacular!

Em 2015 vou fazer intercâmbio e no começo achei que o destino ideal seria o Canadá, pois assistia vários diários de intercâmbio de pessoas que foram para lá e tal, mas mudei de ideia completamente após ver como Londres é realmente linda.

Até já me imagino andando pelas calçadas e observando as típicas cabines telefônicas que rodeiam a cidade; tirar a tradicional foto com o Big Ben atrás de mim; andar no famoso ônibus de dois andares e saborear um chocolate quente numa cafeteria de esquina. Esta é minha vontade e creio que ela se realizará se meu sonho for realmente estar lá.

Tudo lá me encanta: desde as vitrines das lojas até a Tower Bridge e construções históricas, e acho que isso realmente me mostra que Londres é um lugar onde a vida é maravilhosa até quando estamos olhando pela janela as ruas com os táxis pretos, e isso faz você querer aproveitar cada segundo.

Como Londres exala é cheia de turísticos e outras coisas características, terei que levar muitas malas para comprar todos os objetos de decoração possíveis e colocar um pouco da Terra da Rainha em cada cantinho da casa, e quando olhar para algum deles, lembrar que um dia estive lá, naquela atmosfera completamente diferente e deslumbrante.




Bárbara Parreiral tem 13 anos, mora em Curitiba e quer realizar o sonho de conhecer Londres. Você pode saber mais sobre ela em seu blog e no Facebook. E se você também quiser a sua história publicada por aqui, basta entrar em contato e pedir mais informações. A intenção é postar pelo menos um relato a cada mês.

2 comentários

  1. é um sonho mesmo, enfim também vou realizá-lo em fevereiro de 2015, adoro harry potter mais meu amor são The Beatles!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom é que tu não precisa escolher entre os dois quando for pra Londres. :D

      Excluir