5 coisas para fazer no inverno

09 julho 2014


Não tenho férias desde que voltei de Londres e não faço a mínima ideia de quando vou conseguir uns dias de descanso absoluto outra vez. De qualquer forma, mal posso esperar para o fim do semestre na faculdade. Minha rotina vai ficar bem mais leve e eu finalmente vou poder fazer qualquer outra coisa que não seja trabalhar, estudar e dormir, hahaha.

Eis os meus planos para as férias de inverno:

1. Conhecer algum lugar novo

Como a grana anda curta por aqui, é bem difícil que role alguma viagem nos próximos meses. Mas acho que essa é uma boa oportunidade para olhar ao redor e descobrir coisas novas aqui em Florianópolis. Um parque, uma loja diferente, um restaurante, um café bonitinho... Vale de tudo, o importante mesmo é ter experiências novas.

2. Botar a leitura em dia

Comecei a ler uma biografia da Rainha Elizabeth I em janeiro e não terminei até hoje, vocês acreditam? Pois é, meu desleixo com a leitura nos últimos meses foi tão grande quanto a falta de cuidados com o blog. Preciso mudar essa situação urgentemente, até porque quero fazer umas resenhas. Tenho muita coisa interessante esperando na estante!

3. Organizar a vida

Sou a doida da limpeza e da organização, então provavelmente a primeira coisa que eu vou fazer assim que entregar meu último trabalho é uma bela faxina aqui em casa. Depois disso, quero formatar meu notebook e dar uma geral no guarda-roupas. Não tem época melhor no ano para dar aquela avaliada e ver o que pode ser passado pra frente, né?

4. Aprender a fazer chocolate quente

Não manjo absolutamente nada de cozinha, mas acho que todo mundo devia ser obrigado a saber fazer chocolate quente aqui no sul! Já tentei uma ou outra receita ao longo dos últimos anos, mas elas nunca deram certo e isso me deixa realmente frustrada. Alguém aí tem uma boa receita pra me indicar? Retribuo com xícaras ilimitadas de chocolate quente e muito amor!

5. Dormir até tarde

Compromissos no turno da manhã fazem com que eu acorde pelo menos uma ou duas horas antes do necessário. Então, as férias da faculdade vão me render algumas boas horas de sono a mais. Mas isso não significa que vou dormir até meio-dia, até porque quero aproveitar o tempo livre para cuidar do blog. Sou esforçada ou não sou?

E vocês, já estão de férias? Têm planos para o inverno? Sabem fazer chocolate quente? Papo sério, galera, quero as receitas de vocês!



Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

8 comentários

  1. Então, nessas férias eu quero fazer as correções no meu artigo de TCC, que passou pela qualificação no último dia 30 e terminá-lo antes do retorno das aulas. Quero começar meus artigos de estágio (são dois) e colocar algumas leituras do curso em dias. Aliás, começar a pensar no meu projeto de mestrado e ler a bibliografia da prova escrita.

    Ok, talvez minhas férias não estejam assim com tanta cara de férias. rs

    Quero organizar minha nova casa, questões de decoração e disposição dos móveis. Talvez uma viagem para Goiânia, mas só.

    Ah, me dedicar ao meu blog também! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, minhas férias vão acabar não tendo muito a ver com férias também, hahaha. Mas tudo bem, acho que não consigo mais parar. :P

      Boa sorte com todos os projetos, linda! <3

      Excluir
  2. Das cinco coisas, a que mais gosto é dormir.. fala sério.. poder dormir numa tarde no meio da semana? QUE SONHO

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que eu não consigo dormir durante a tarde desde criança? Morro de inveja de quem pode e consegue dormir a qualquer hora e em qualquer lugar. :~

      Excluir
  3. vamos começar com a minha inveja branca de "inbejo por vc ter ido em londres"
    mas falando do post
    adorei os seus planos pro inverno
    digamos que eles sao quase perfeitos e eu ate os teria pra mim SE aqui no pará nao fosse o calor do INFERNO
    mas essa nao é a pior parte
    eu ate poderia fazer planos pras minhas ferias ja que todos estao de ferias
    mas eu estudo nas ferias olha a tristeza
    mas deixemos isso de lad para lhe desejar sorte com seus planos
    heheheheh

    acesse meumuraldeideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo teu drama, trabalhar nas férias é uma bad. :(((

      Excluir
  4. Frio é deliiicia pra deitar embaixo das cobertas com um bom livro e uma caneca de chocolate quente ao lado.
    hehe

    Concordo muito com seu post :D

    http://umpalpite.com.br
    Beijinhos

    ResponderExcluir