5 dicas baratas de decoração

16 julho 2014


Quem visita o blog há algum tempo deve lembrar que eu vivia comentando sobre a decoração do meu quarto. Pois bem, o tempo passou... E eu ainda não terminei a bendita da decoração! Infelizmente, fazer tudo o que eu planejei demanda tempo e dinheiro. Mas decidi compartilhar com vocês algumas dicas que transformaram significativamente o meu cantinho e não custaram tanto.

1. Aproveite o que você já tem

Acho que o principal truque para quem quer decorar sem gastar muito é saber aproveitar. Eu, por exemplo, sou apaixonada pela minha cama (não só para dormir, haha) e tenho um guarda-roupas bonito, então decidi que a nova decoração deveria combinar com eles. Se você tem um móvel legal ou que pode ficar mais interessante depois de uma reforminha, não se desfaça dele!

2. Troque as roupas de cama

Sei que parece besteira, mas a roupa de cama faz uma diferença enorme no visual do quarto. Antes da decoração, minhas fronhas e lençóis tinham todas as cores e estampas do universo. Nada combinava com nada, era maravilhoso. Depois que botei na cabeça que queria um quarto bonitinho, passei a me preocupar em combinar cores e até comprei umas colchas novas.

3. Monte um mural de fotos

Por muito tempo, tive um mural de metal com fotos dos meus amigos, mas ele era grande e meio feioso. Acabei comprando um mural de cortiça, pintei a moldura de branco e dividi o espaço das fotos com ingressos, passes de metrô bichinhos fofos e outras coisas de que eu gosto. Toda vez que eu olho para ele eu me sinto realmente bem.

4. Pinte as paredes

Tinha treze anos quando as paredes do meu quarto foram pintadas pela última vez, então essa era uma das mudanças prioritárias na minha reforma. Defini a cor que eu queria, tirei um dia e saí com meu pai para ir atrás dela. Um tempo depois, o namorado me ajudou a fazer a pintura. Ficou bonito, diferente e não saiu tão caro assim.

5. Espalhe lembranças e sonhos

Do souvenir da última viagem ao ingresso do show da sua banda favorita, todo e qualquer objeto que traz memórias e sensações boas deve ser aproveitado na decoração. Depois que comecei a fazer isso, consegui dar personalidade ao meu quarto e ele acabou virando o meu lugar preferido no mundo. É sempre bom voltar para casa depois de um dia cheio e me encontrar ali dentro.

E aí, gostaram das dicas? Prometo que mostro meu quarto em breve!

14 comentários

  1. Estou nesse mesmo dilema de querer redecorar meu quarto, adorei as dicas! Acho que vou pintas as paredes e comprar algumas coisinhas para decoração. Acaba que a gente nunca fica completamente satisfeitas e tem sempre uma coisa ou outra para mudar ou acrescentar.

    Acabei de criar meu blog, se der, da uma passadinha lá:
    http://blogimpossibledreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Luana, só falta uns detalhes pra eu terminar minha decoração e pra mim isso é inaceitável, HAHAHA.

      Espero que coloque as dicas em prática! :)

      Excluir
  2. Meu quarto nesse momento se encontra no início do processo para decoração, ou seja, na escolha das coisas. Mas lendo seu post sei que vou economizar muito! Obrigada pelas dicas.

    http://quaseemcena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte na decoração! Espero que as dicas te ajudem mesmo. :D

      Excluir
  3. Tô numa fase animada para decorações. Adoreis as dicas =)

    ResponderExcluir
  4. Com essas dicas minhas mudanças vão sair da mente e tornar realidade. HaHa

    http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estou numa reforma infinita na minha casa, que nunca começa e nunca termina. rs Bem, parte dessa procrastinação deve a falta de monetários, mas estou me especializando em D.I.Y. e em breve mostrarei os resultados. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero conhecer teus projetinhos de DIY. :D

      Excluir
  6. Eu gosto da parte, Pinte as Paredes :), escolher cores que combinam é bom, uma boa pintura dá outra vida no ambiente, não é mesmo!

    Abraço
    Recomendo ~ http://www.bloginteligente.com.br/decoracao

    ResponderExcluir
  7. Sim! Recadinhos em murais de fotos também são muito fofos *O*

    eusemqualidades.wordpress.com

    ResponderExcluir