5 dicas para quem quer ganhar dinheiro

25 julho 2014


Fazer a viagem dos sonhos, trocar os móveis do quarto ou comprar aquela máquina fotográfica incrível são coisas que exigem um bocado de grana e algum planejamento. Pensando nisso, resolvi reunir algumas dicas para ajudar quem tem vontade de começar a juntar dinheiro, mas não sabe por onde começar. Aproveite que as férias estão aí, renove as energias e bote a mão na massa!

1. Crie

Com certeza tem algo que você gosta de fazer ou pelo menos sabe fazer bem. Faça essa atividade se transformar em dinheiro! Vale produzir textos ou desenhos, preparar doces, criar acessórios e por aí vai. Para quem curte escrever, fica aí a dica: atualmente faço estágio na Contentools, uma plataforma de marketing de conteúdo que precisa de redatores para tudo quanto é tipo de assunto. Dá para ganhar uma graninha escrevendo.

2. Ajude

Muita gente precisa de ajuda para concluir trabalhos e você pode muito bem dar uma força em troca de um dinheirinho. Se você sabe outros idiomas, pode fazer traduções. Se é bom no português, pode revisar textos. Os fanáticos pelas normas da ABNT podem formatar documentos e quem manja de edição de imagens ou vídeos pode oferecer seus serviços para gente que não entende muito dessas coisas, tipo euzinha.

3. Ensine

Os licenciados de plantão provavelmente vão querer me matar depois dessa, mas acredito que se você aí se oferecer para dar aulas por um precinho modesto, com certeza vai conquistar alunos. Só não se esqueça de estudar bastante a respeito do que você vai ensinar, certo? Propagar desinformação não é legal no Facebook e muito menos na vida.

4. Desapegue

Sou da opinião de que desapegar é um ato de honestidade. Tire um final de semana e avalie absolutamente tudo que você tem. Sério, tudo. Duvido que você não vai encontrar roupas, livros e outros objetos que podem ser passados adiante. Depois, saia por aí vendendo. Sites como o Enjoei e a Estante Virtual podem ajudar nessa empreitada.

5. Venda

Já pensou em ter a sua própria loja? Então comece já! Plataformas como a da Tanlup são uma verdadeira mão na roda para quem tem espírito empreendedor mas não tem tantos recursos financeiros. Descubra o que todo mundo quer comprar, crie uma loja virtual, divulgue, venda por preços bacanas e veja seu nome se espalhar por aí.

Alguém aí tem alguma outra dica? Não deixem de compartilhar com a gente!

16 comentários

  1. Amei essas dicas <3
    Estou mesmo juntando grana e nem tinha pensado nessas coisas. Só em vender alguns livros. Esse estágio na Contentools é preciso o que? Qualquer um pode tentar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou moderadora de textos lá, não redatora. Qualquer um pode ser redator, basta se cadastrar no site. :)

      Excluir
  2. A dica do desapego é a dica de ouro :D

    Bjs!
    http://newromantic.net

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas
    http://derepentedezessete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Dicas muito boas!!
    Vou ver como funciona esse seu estágio *-*

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas!

    http://time-isgoingby.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O "Ensine" e "Ajude" foram minhas fontes de renda em 2010 e 2011, quando eu era babá e não tinha uma renda muito boa. rs
    Para quem quer trabalhar formatando trabalhos acadêmicos, o melhor público são os calouros que ficam bem perdidos com as regras da ABNT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tu tiver dicas a respeito desses dois itens, compartilha com a gente! XD

      Excluir
  7. Kamylla, o contentools é uma boa para quem gosta de escrever ou não apresenta grandes resultados é mais ilusão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com dedicação, dá pra ganhar uma grana sim. Tem gente que ganha pra mais de 1000 reais por mês. :)

      Excluir
  8. Bem,metade disso já me ajudaria.Você esta gostando?Eu enviei meus dados e um dos meus textos ,me pareceu um site sério. Eles demoram muito responder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, eu não sou redatora. Eu modero os textos dos redatores. :)

      Não tenho certeza se eles mandam um e-mail avisando que o cadastro foi liberado, acho que é bom sempre dar uma logada na plataforma pra conferir! Nem todas as ofertas de textos são mandadas por e-mail também, então o negócio é criar o hábito de logar por lá de vez em quando.

      Excluir