Lugares que eu ainda quero conhecer

07 julho 2014


Acho que vocês me conhecem bem o suficiente para saber que eu não recusaria uma viagem para qualquer canto desse planeta, certo? Mas é claro que eu tenho uma lista com os lugares que quero visitar assim que puder começar a juntar grana outra vez. Então, aqui está a relação das cidades e países que eu devo conhecer nos próximos anos:

Salvador, Bahia

Minha mãe se mudou para a Bahia no começo do ano e eu não vejo ela desde então. Então, minha ideia é pegar um avião para o nordeste assim que possível, matar as saudades da véia e, de quebra, conhecer um pouco de Salvador, uma das cidades que mais me fascinam no Brasil. É muita história e muita riqueza cultural, ou seja, um prato cheio para a nerd aqui!

Montevideo, Uruguai

Minha simpatia pelo Uruguai é meio gratuita, mas persistente. Já faz alguns anos que quero conhecer Montevideo e, se tudo der certo, ainda passo um réveillon por lá ou no balneário de Punta Del Este. Pena que as passagens não param de aumentar. Bem que a gente podia ter uma Ryanair da vida por aqui, né? Provavelmente eu já teria visitado boa parte da América Latina.

Nova York, Estados Unidos

Nova York começou a ganhar mais espaço no meu coração depois que risquei Londres da lista de lugares a serem conhecidos. Mal posso esperar para me perder pelos museus de lá, dar uma volta no Central Park, observar a cidade do alto do Top of The Rock, assistir a algum musical na Broadway e comprar tudo que é tipo de muamba!

Atenas e Santorini, Grécia

Conhecer a Grécia é um sonho que me acompanha por mais da metade da minha vida. Começou nas aulas de história do ensino fundamental, com cultura e mitologia, e persiste até hoje. Atenas e Santorini parecem ser lugares incríveis e já estão no meu roteiro. Afinal, como não admirar o paternon e as casinhas brancas com vista para o mar egeu?

Istambul, Turquia

Outro destino que passou a me interessar bem mais depois que eu conheci Londres. Não que as duas cidades tenham tanto a ver, mas vai entender como a minha cabeça funciona. Só sei que conhecer a Grécia e a Turquia em uma viagem só seria incrível e eu mal posso esperar para tirar esse plano do papel. Please, riqueza, come to Brazil.

Menções honrosas:

Roma, Machu Picchu, Viena, Edimburgo e Santiago.

E vocês, para que cidades sonham em viajar? Já conhecem alguma cidade dos meus sonhos? Contem para mim e vamos todos chorar juntos por causa desse mundo fascinante em que nós vivemos.



Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

14 comentários

  1. Um dia pretendo voltar a Londres e de quebra viajar pras cidades perto de la, como Bath, Oxford, Brighton... Tambem quero ir pra Escócia..
    Um lugar que ha um tempao quero ir é Austrália.. Sou apaixonada por Sidney..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bá, tem tanto lugar que eu ainda quero conhecer na Inglaterra... Pena que é tão caro, devo demorar bastante a voltar. :~

      Excluir
  2. Adorei as cidades que quer conhecer... Daí conheço Salvador, fui quando era criança com meus pais e fui agora em março com meu namorado fazer um passeio pelo Pelourinho. É muito bonito o centro histórico de lá, cheio de histórias incríveis, uma igreja em cada canto, foi muito show, pq fomos com um guia e ele explicava tudinho. Adorei. ;)
    Ah, e morro de vontade de andar de balão na Turquia, igual na novela Salve Jorge UAHIUAHAIUHAUI Deve ser tão mágico...

    Vi seu blog no grupo do Rotaroots.
    Bjs.
    www.feufolandia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que invejinha! Quero logo ver minha mãe e conhecer Salvador. <3

      Ia morrer de medo de andar de balão na Capadócia, mas acho que arriscaria. XD

      Excluir
  3. Dos lugares que você citou, só conheci Salvador, é realmente lindo e quente! queria morar lá! ^^

    Adorei seu blog, vi no grupo do Rotaroots :)

    beijo

    Talita
    http://cerejarocks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fator calor não me agrada muito, hahaha, mas a beleza... <3

      Excluir
  4. Nós temos Nova York e Salvador em comum. NY acho que eu consigo no ano que vem, e pretendo conhecer Salvador muito em breve. E que bom que voce conseguiu ir para Londres. Acompanhava seu blog há um tempo atrás e depois sumi, mas agora voltei hehe

    Beijão,
    www.keepcamy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Camylla, que invejinha pela possível viagem a NY! E que bom te ter de volta por aqui também, hahaha. <3

      Excluir
  5. Olá, gostei muito do seu post e coloquei ele entre os melhores posts da semana no meu blog (:
    se quiser conferir este é o link: http://luacotidiano.blogspot.com.br/2014/07/melhores-posts-da-semana.html
    Beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, muito obrigada pela indicação! <3 <3 <3

      Excluir
  6. Atenas e Santorini são maravilhosos e Istambul também! Acho que muita gente meio que "ignora" a Turquia, apesar de que com a novela as pessoas começaram a ir mais pra lá, mas pra mim foi uma viagem inesquecível. Istambul é uma cidade mágica, voltaria pra lá num piscar de olhos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Julia, tu conheceu a Grécia e a Turquia? Que sonho! <3 <3 <3

      Excluir
  7. Olá! Sou Sibel Simone Karaatli! Brasileira e consultora de viagens profissional proprietária da agência KLEOS Tourism & Travel.
    Minha agência desenvolve itinerários personalizados e focados na interação cultural, com roteiros que realmente oferecem as melhores experiências aos clientes brasileiros a preços justos. Atendemos 24 horas por dia, 7 dias na semana para que você possa entrar em contato direto comigo e tenha suas dúvidas respondidas com rapidez!
    Turquia é o seu próximo destino?! Conte conosco! Teremos prazer em te ajudar, seja informando ou realizando sua melhor viagem!
    Instagram: @kleoscapadocia / Cel: +90 549 861 0050
    Fanpage: www.facebook.com/pages/KLEOS-Tourism-Travel-Capadocia/703592579689009?fref=ts
    www.kleostourism.com
    info@kleostourism.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Simone! Obrigada pelo contato, viu? Turquia não é meu próximo destino, mas com certeza visitarei o país em breve. Quem sabe a gente não faz algum tipo de parceria quando essa viagem rolar? :)

      Excluir