Tate Britain e Museum of London

14 julho 2014

Tomando o café da manhã no Tate.


Acho que o que mais tinha no meu roteiro de viagem era museu. Tudo bem que eu sou meio viciada e tal, mas era tanta informação para ser absorvida em tão pouco tempo que eu tenho a nítida impressão de que poderia passar mais uns bons meses (ou anos, não custa sonhar, né?) explorando tudo o que Londres tem a oferecer nesse sentido.

Nosso quinto dia de viagem foi inteiramente dedicado a dois museus: o Tate Britain e o Museum of London. Começamos pelo Tate Britain, que existe desde o século XIX. A coleção permanente do museu conta com várias peças importantes para a história da arte britânica, como alguns retratos de reis e rainhas. Levei um baita susto quando dei de cara com uma pintura de Elizabeth I, porque não estava esperando mesmo!

O Tate Britain é relativamente grande e merece um dia de visita dedicado inteiramente a ele, caso você seja fã de arte. Confesso que me interesso bem mais por museus históricos do que por galerias, mas mesmo assim fui obrigada a parar diversas vezes, sentar e apreciar as obras expostas. É muita informação junta para absorver, mas vale todo o tempo dedicado.


Depois do almoço, seguimos para o Museum of London. Eu não sabia muito bem o que pensar dele, mas com certeza não fazia idéia de que o museu ia virar o meu preferido na cidade. Só não digo que é o meu preferido na vida porque o Museu Histórico Nacional do Rio de Janeiro e o Museu Imperial de Petrópolis são os verdadeiros donos do meu coração.




Henrique VIII gorducho.





O Museum of London é absolutamente imperdível para quem ama Londres e quer conhecer mais sobre a cidade. A coleção do museu conta com objetos que fazem referência aos principais capítulos da história da capital inglesa, como a invasão romana, o surto de peste negra de 1348, o incêndio de 1666, a Era Vitoriana, os movimentos sufragistas e os ataques sofridos durante a Segunda Guerra Mundial.


Foi difícil escolher fotos do Museum of London para mostrar para vocês porque o acervo dele é simplesmente fantástico. Sério, se algum dia vocês forem para Londres com um tempo extremamente apertado e só puderem escolher um museu para visitar, fiquem com o Museum of London. As múmias do British Museum podem ser vistas em muitos outros museus do mundo, mas só o Museum of London faz a gente mergulhar em Londres. ♥

2 comentários

  1. não fui nesse :(
    MAS AMEI O SCIENCE & SPACE *O*
    É SUUUUUPER INTERATIVO -criança feelings- e tem até simuladores!
    :)))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu não conheci o Science & Space. :(

      Excluir