Viagem dos sonhos: a história da Luiza

30 julho 2014


Sonhava com Londres desde pequena... Eu não sei o motivo do meu fascínio pela cidade, mas acho que ele existe desde a minha infância. Talvez porque eu fui pra lá quando eu era pequena, mas o engraçado é que não lembro de nada. Devo ter gostado tanto da cidade que esse desejo cresceu comigo. Fui a Londres nas férias no final de 2012 e fiquei com uma tia que mora há alguns anos lá. Passei dois meses lá e com toda certeza foi uma experiência incrível!

Nos dias que passei lá, percebi como é a rotina deles, os lugares que eles frequentam e segundo minha tia, até peguei um pouco do sotaque no inglês! Eu fiquei demais no meio deles, até porque eu tive aulas de inglês com uma amiga da minha idade e ela só falava inglês mesmo... Foi complicado no começo (eu fui daquelas que quando começou a falar, travou!), mas depois a gente entende e aprimora a linguagem, não é mesmo?

Tirei fotos de todos os lugares, porque tudo é tão fotogênico! Todos os lugares que visitei, históricos ou não, são incríveis! Nem dá para acreditar que tem tanta história e tanto monumento antigo, de 1000 anos atrás, tão bem preservados! Aqui vai uma listinha de coisas que fiz:

Fui na London Eye, mesmo com a fila estivesse gigante. A paisagem é incrível e eu tirei várias fotos, mesmo sendo repetitivas. Seríssimo, eu gosto de gravar bem todos os momentos! Depois da London Eye, eu fiquei horas olhando para o Big Ben, era tão irreal o fato de eu realmente diante do monumento que eu sonhava tanto em ver!

Visitei o Palácio de Windsor, que é extremamente grande e uma das residências da família real. Tem uma parte que é privada e infelizmente não conheci, mas tudo ali é lindo! Faça chuva ou sol, as paisagens com as quais você se depara são lindas!

Tirei fotos em frente a outra das residências da família real, o palácio de Buckignham. Também tirei fotos de um dos lugares que me apaixonei totalmente: a Trafalgar Square! Sério mesmo, eu simplesmente me apaixonei por aquele lugar e tirei milhares de fotos! Além do mais, se você subir na “varanda” da National Gallery, consegue ver uma paisagem linda que mostra o Big Ben de fundo! Se eu tivesse a oportunidade, não hesitaria de morar perto de lá.

Visitei também Hampton Court Palace, a cidade antiga de Devon e Convent Garden. Fui a Piccadilly Circus, outro lugar pelo qual eu me apaixonei. Para me despedir, tive que respirar o ar de lá!

Entre os museus, conheci National Gallery, Victoria and Albert Museum, British Museum, Madame Tussauds (recomendo a todos!). Vi de longe o Stonehenge, fui a Guilford e fui à rua do rock em Camden Town. É bem decorado lá e bem divertido! Todos que forem vão amar, de certeza. Sem contar que lá acontece muito teatro, e vale muito a pena ver! Eu assisti a Singin’ In The Rain e amei! Foi fantástico!

Tive muitas experiências lá, além de praticar bastante o meu inglês e, tive, claramente, noção de como é tudo lá (pontualidade, fish and chips, estilo) e soube diferenciar muita, muita coisa mesmo do Brasil. Se eu pudesse, voltava pra lá agora e ficava!




Luiza Grilli tem 17 anos e mora em Joinville. Você pode saber mais sobre ela em seu Facebook. Se você também quiser a sua história publicada por aqui, basta entrar em contato e pedir mais informações! A intenção é postar pelo menos um relato a cada mês.

2 comentários