Como lidar com as saudades quando se está viajando?

26 agosto 2014


É uma preocupação de todo mundo que viaja: a falta que amigos, família e namorado fazem. Não importa se iremos passar uma semana, um mês ou um ano fora, a saudade sempre bate e não é fácil lidar com ela. A Mylla passou por isso ano quando fomos para Londres, eu durante meus intercâmbios e também no mês passado, quando meu namorado foi visitar os pais nos Estados Unidos.

Então, resolvi trazer para vocês alguns dos truques que eu uso quando preciso matar as saudades. Aí vão eles:

Comunique-se

Felizmente, estamos na era digital, onde podemos falar com quase qualquer pessoa do mundo em questão de instantes. Use isso a seu favor! Baixe o aplicativo do chat do Facebook, o Whatsapp ou mesmo o Skype para falar com os seus entes queridos a qualquer hora por celular, iTouch ou tablet. Hoje em dia, quase qualquer estabelecimento comercial, hotéis e hostels possuem serviço de wi-fi, então não tem desculpa!

Fotografe

Abusar da sua câmera também é uma boa opção. Mande fotos dos lugares que você está visitando, das compras que fez ou até mesmo uma selfie só pra matar a saudade. Por que não? Perguntar como foi o dia da pessoa que não está viajando e o que ela anda feazendo também é uma boa pedida.

Lembre-se

Comprar algo que faça você lembrar da pessoa, mesmo que seja simples e baratinho, é divertido e uma boa maneira de surpreender na volta para casa. Outra possibilidade é registrar lugares ou situações que você sabe que a pessoa vai achar legais ou engraçados. Afinal, é bom saber que alguém está pensando em você quando está se divertido, certo?

Escreva

Uma ideia que ainda não pus em prática - mas pretendo um dia! - é mandar cartões postais dos lugares visitados para pessoas de quem eu gosto. Sei que é meio ultrapassado, mas deve ser muito legal receber lembrancinhas de viagem de alguém que você ama via correios.

O que acham dessas dicas? Já usaram alguma diferente e que vale ser compartilhada? Contem aí para a gente!

0 comentários

Postar um comentário