Filmes que se passam em Londres (parte 1)

07 agosto 2014



Resolvemos fazer uma lista de filmes que se passam em Londres e que achamos maneiros. O problema é que ela ficou muito grande e teve que ser dividida em algumas partes. Como vocês vão perceber ao longo dela, só existem 20 atores no Reino Unido, então o elenco não muda muito, hehehe. Aí vai a primeira parte!

A Laranja Mecânica (A Clockwork Orange) – 1971


Um dos filmes cults mais celebrados de todos os tempos, A Laranja Mecânica é tenso e perturbador. Um dos clássicos de Stanley Kubrick, conta a história de um grupo de jovens britânicos ultraviolentos que cometem diversas atrocidades até serem presos. Seu líder é escolhido para um programa experimental do governo, que tenta reprogramá-lo. A trilha sonora e filmografia são incríveis. Recomendadíssimo.

Drácula de Bram Stoker (Dracula) – 1992


Anthony Hopkins, Winona Ryder, Gary Oldman e Keanu Reeves estrelam a mais famosa adaptação da obra prima de Bram Stoker. É a história que todos já conhecem, só que ao invés de se passar na Transilvânia, é transportada para Londres. Terror, sedução e efeitos especiais de gosto duvidoso são os principais ingredientes deste clássico do cinema.

Um Lugar Chamado Notting Hill (Notting Hill) - 1999


Uma das comédias românticas mais celebradas dos anos 90, Um Lugar Chamado Notting Hill nos apresenta William Thacker (Hugh Grant), um dono de livraria fracassado que conhece Anna Scott (Julia Roberts), a atriz mais badalada do momento. Ou seja, aquela conhecida história de como conciliar a vida amorosa com a fama ganha o lindo e colorido cenário da região de Notting Hill. Se quiserem saber mais sobre o filme, a Mylla publicou já publicou uma resenha por aqui!

O Diário de Bridget Jones (Bridget Jones’s Diary) - 2001


Uma comédia engraçadíssima baseada na série de livros que retratam a vida da atrapalhada Bridget (Renée Zellweger), uma mulher a caminho da meia idade que é um fracasso tanto na vida profissional quanto na amorosa. As peripécias de Bridget, seus amigos, seu chefe, o sedutor Daniel Cleaver (Hugh Grant), e o fechado Mark Darcy (Colin Firth) são uma boa pedida pra uma tarde de domingo chuvosa sem nada pra fazer.

Um Grande Garoto (About a Boy) - 2002


Baseado no livro de Nick Hornby, Um Grande Garoto conta a história de Will (Hugh Grant), um homem rico e irresponsável que nunca teve que trabalhar na vida, e de Marcus (Nicholas Hoult), um menino estranho que passa dificuldades ao tentar fazer sua mãe depressiva (Toni Collete) feliz.

Simplesmente Amor (Love, Actually) - 2003


Um dos meus filmes favoritos, sem sombra de dúvidas! Simplesmente Amor é uma comédia romântica que conta múltiplas histórias que vão se entrelaçando com o passar do tempo. O filme tem tramas pra todos os gostos e reúne quase todos os 20 atores que existem no Reino Unido.

A Liga Extraordinária (The League of Extraordinary Gentlemen) – 2003


Em um universo alternativo da Inglaterra Vitoriana, personagens famosos da literatura clássica unem-se num time de figuras extraordinárias para enfrentar um inimigo comum. É um filme de ação meio pastelão, mas é divertido e tem boas sacadas com personagens como Tom Sawyer (Shane West), Dorian Gray (Stuart Townsend), Allan Quatermain (Sean Connery) e Mina Harker (Peta Wilson), entre outros.

Fica por aqui a primeira parte da lista. E aí, já viram estes filmes? Quais são os favoritos de vocês? Contem pra gente!

4 comentários

  1. Já vi alguns e sou louca pra conhecer Londres!

    Beijos
    Mulher Antenadíssima ♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses filmes só aumentam a vontade de ir pra lá! <3

      Excluir
  2. Amei todos!!!
    Adoro a presença do Hugh Grant em quase todos os filmes de 99 a 2005 KKKK
    Outro filme ótimo que se passa nessa cidade maravilhosa é Run Fatboy Run (2007), com roteiro e atuação de Simon Pegg (fantástico nos textos hilários, e sempre com aquela cara de bobo confuso) e direção do David Shwimmer (O Ross de FRIENDS)
    Filme engraçado, fofo e com um visual e trilha sonora de arrebentar!

    Já falei que amo o blog? XoXo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, Hugh Grant marcando presença sempre!
      Não conheço este, mas certamente vamos dar uma olhada. Quem sabe não rola uma resenha qui no blog?

      O blog também te ama! <3

      Excluir