Guia de Intercâmbio: curso de idiomas

11 agosto 2014


Como comentei na semana passada, me joguei no concurso #IEExplorer, promovido pela IE Intercâmbio, e resolvi publicar uma série de postagens sobre intercâmbio. Espero que a minha iniciativa ajude vocês a entender melhor cada um dos tipos de programas disponíveis no mercado, viu? Então, vamos começar por um dos mais procurados: o de curso de idiomas.

O que é?

O intercâmbio de curso de idiomas possibilita que o intercambista aprenda ou aprimore a língua de sua preferência. Geralmente, a combinação entre ensino formal e a experiência cotidiana no destino escolhido garante um aprendizado muito mais eficaz do que se o aluno praticasse apenas dentro do contexto de sala de aula no Brasil.

Alguns programas de intercâmbio vão além do mero ensino de uma língua estrangeira e oferecem aulas sobre diversos assuntos, como fotografia, culinária história da arte ou finanças. Já o tempo de duração é bem variável. Existem cursos de apenas uma semana, de alguns meses e os que se estendem por um ano inteiro. Ou seja, falta de tempo não é desculpa, hein?

A quem se destina?

Não existem muitas restrições para quem deseja estudar uma língua fora do país. Mesmo crianças podem fazer alguns dos cursos que você vai encontrar por aí! Também não é necessário saber o básico do idioma, apesar de ser desejável. De qualquer forma, a maioria das escolas faz testes de nivelamento antes do início das aulas, para que as turmas sejam homogêneas e os alunos possam progredir juntos.

Acomodação

Cada destino oferece possibilidades diferentes quando o assunto é acomodação. No caso do intercâmbio de curso de idiomas, as principais opções são casas de família e residências estudantis. Enquanto as casas de família proporcionam interação na língua estrangeira e algumas comodidades, como refeições, as residências estudantis oferecem liberdade e independência.

Os cursos de idiomas da IE

A IE oferece cursos de idiomas em 26 países, entre eles a Inglaterra. Para ver a lista completa de destinos da agência, os idiomas com as quais ela trabalha, os pacotes que ela possui e outras informações sobre essa modalidade de intercâmbio, clique aqui.

E aí, para onde vocês querem ir? Quando sai a viagem? Algum dos pacotes da IE agradou? Contem tudo para mim nos comentários! :)

0 comentários

Postar um comentário