Guia de Intercâmbio: férias teen

18 agosto 2014


Quem aí ainda não sabe que eu estou participando do concurso #IEExplorer? Caso alguém tenha chegado agora, a IE Intercâmbio está oferecendo um mochilão pela Europa e eu só consigo pensar nisso. Espero que me perdoem por falar tanto sobre esse assunto, mas essa oportunidade é realmente significativa para mim.

Bem, deixando meus sentimentalismos de lado, vamos à modalidade de intercâmbio que vou abordar essa semana: o de férias teen! Sei que boa parte dos leitores do blog já passou da adolescência há um tempo, mas minha intenção é tentar ajudar ao máximo. Quero que essa série termine com um bocado de gente decidida a viajar.

Vamos lá então?

O que é?

O intercâmbio de férias teen é um programa de estudos que conta com atividades culturais ou esportivas. Isso significa que, além de aprender ou aprimorar um idioma estrangeiro, o intercambista tem a possibilidade de participar de outros eventos. E, para o alívio dos pais de plantão, todos eles têm o acompanhamento de um monitor.

Geralmente, os grupos dos intercâmbios de férias teen viajam nos meses de janeiro e julho, quando as escolas brasileiras estão em período de férias. Por essa razão, a duração desse tipo de programa também costuma ser limitada; boa parte dos cursos duram entre 2 e 8 semanas. Pode não parecer muito, mas com certeza é tempo suficiente para uma experiência inesquecível!

A quem se destina?

Como o próprio nome já diz, o intercâmbio de férias teen foi especialmente pensado para adolescentes. Portanto, se você tem mais de dezoito anos, não vai poder se inscrever. Mas não deixe de acompanhar as próximas postagens dessa série, beleza? Tenho certeza que alguma outra modalidade de intercâmbio combina com você.

Acomodação

Assim como no intercâmbio de curso de idiomas (já falei dele aqui), as principais opções de acomodação são em casas de família e residências estudantis. Caso a sua opção seja a casa de uma família, você terá a chance de conhecer mais sobre o cotidiano dos moradores da cidade que você escolheu. Já nas residências estudantis a liberdade é bem maior. O que você prefere?

Os intercâmbios de férias teen da IE

A IE oferece intercâmbios de férias teen em 8 países, entre eles minha saudosíssima Inglaterra. Para ver a lista completa de destinos da agência, os idiomas com as quais ela trabalha, os pacotes que ela possui e saber mais informações sobre essa modalidade de intercâmbio, clique aqui.

E aí, novinhos de plantão? Para onde vocês querem ir? Como vocês vão convencer os pais? Mostrem os pacotes da IE para eles e comecem a campanha pelo intercâmbio dos sonhos!

0 comentários

Postar um comentário