Guia de Intercâmbio: high school

25 agosto 2014


Nem acredito que já estamos chegando na metade do concurso #IEExplorer! É realmente legal produzir conteúdo para a IE Intercâmbio, tanto aqui quanto na fanpage do blog. Espero, de coração, poder escrever muitas coisas sobre viagens para eles. Enquanto isso, vamos falar de mais uma modalidade de intercâmbio que interessa muita gente por aí: o high school.

O que é?

O intercâmbio high school permite que alunos de ensino médio estudem um ou dois semestres em escolas públicas ou particulares fora do país. Assim, é possível vivenciar a cultura local, adquirir fluência no idioma escolhido e ainda fazer um bocado de amigos de outras partes do mundo. Na volta, o tempo de estudos pode ser aproveitado para a conclusão do segundo grau.

A quem se destina?

Por se tratar de um intercâmbio voltado para estudantes de ensino médio, geralmente os programas estabelecem limites de idade. No caso da IE, só alunos entre 14 e 18 anos podem participar. Também é desejável que o candidato tenha algum conhecimento prévio no idioma do país escolhido e um bom desempenho escolar.

Acomodação

Nessa modalidade de intercâmbio, a única opção de hospedagem é em casas de família. Antes da viagem, as agências costumam estabelecer contato entre o estudante e os host parents, para que o embarque seja feito com segurança e a adaptação seja rápida. Vivendo na casa de uma família estrangeira, você tem a possibilidade de aprender os costumes locais e ainda vai ter todo o conforto que teria se estivesse no Brasil.

Os intercâmbios de high school da IE

A IE oferece intercâmbios de high school em 19 países! Sim, você pode optar por outros lugares que não os Estados Unidos. Para ver a lista completa de destinos da agência, os idiomas com as quais ela trabalha, os pacotes que ela possui e saber mais informações sobre essa modalidade de intercâmbio, clique aqui.

Vocês têm vontade de cursar uma parte do ensino médio fora do país? Então não deixem de entrar em contato com a IE e saber mais sobre os programas deles.

0 comentários

Postar um comentário