Onde comprar: produtos geek no exterior

01 agosto 2014



Uma coisa que vocês precisam saber sobre mim é que eu sou nerdona. Daquelas que gosta de ficção cientifica, quadrinhos, miniaturas e tudo o que se tem direito. Quando viajo, sempre procuro por lojas direcionadas ao público geek para poder encontrar coisas que não existem no Brasil ou são muito caras por aqui. Fiz uma pequena compilação para vocês de onde comprar nerdices no exterior e vou mostrar também algumas das aquisições que eu e a Mylla fizemos.



Na primeira vez que fui para os Estados Unidos, eu fazia aulas de inglês no icônico Empire State Building. Quando fui visitar os entornos do prédio, tive a felicidade de descobrir que havia uma loja de quadrinhos bem em frente, logo do outro lado da West 33rd Street.

A Jim Hanley’s Universe é uma conhecida loja de quadrinhos nova iorquina, que já teve vários endereços (inclusive não é mais em frente ao Empire State) e existe desde 1990. Vários autores, diretores e atores já passaram por lá para seções de autógrafos, como Quentin Tarantino, Jessica Alba, Jim Lee e Joe Kubert.



A loja não é muito grande, mas é bem acolhedora. Seus funcionários são bem simpáticos e prestativos. Quando estive lá, a loja oferecia principalmente quadrinhos e mangás. Eles também tinham quadrinhos antigos, tipo os de sebo. Vale bastante a pena para quem é colecionador.



Uma rede bem conhecida no mundo geek é a Forbidden Planet. Eles possuem lojas no Reino Unido, na Irlanda e nos Estados Unidos. Eu e a Mylla visitamos a megastore de Londres, na Shaftesbury Avenue, e a loja de Dublin, na Crampton Quay.

Na Forbidden Planet é possível encontrar, além de quadrinhos e mangás, um bocado de coisas legais: miniaturas e réplicas de todos os tipos e tamanhos; camisetas e acessórios; jogos de vídeo games, tabuleiro e cartas; livros ilustrados, DVDs e Blue Rays.



Outra loja que descobrimos em Londres foi a Mega City Comics, na Inverness Street, em Camden Town. Uma lojinha pequena e com atendentes bem simpáticos, que oferecia canecas, artigos de papelaria e pôsteres temáticos.

Quando passamos por Paris, na tentativa de fugir um pouco do calor, acabamos esbarrando na Apo(k)lyps, na Rue Legendre. É uma loja mais no estilo da Forbidden Planet, só que em escala menor.



Além das lojas especializadas, existem outras que também oferecem produtos do estilo, principalmente quando se trata de toy art. As lojas da Disney, espalhadas pelo mundo inteiro, são sempre uma boa pedida.

Em Nova York, podemos encontrar a F.A.O. Schwartz. Essa é a loja de brinquedos mais antiga dos EUA! Foi fundada em 1862 e fica na famosa 5th Avenue, logo ao lado da Apple Store. A loja é linda, vende brinquedos e doces de todos os tipos e tem um teclado gigante no andar superior, onde os funcionários dançam nas teclas para tocar músicas. Lá tem diversas coleções de Lego, bonecos e miniaturas de super heróis, pelúcias, produtos da Disney e coisas do tipo. Não dá pra deixar de visitar.

Já em Londres, nós visitamos a maravilhosa Hemley’s, fundada em 1760 e localizada na Regent Street. São seis andares de todo os tipo de brinquedos que você puder imaginar. Há funcionários fantasiados que interagem com você e crianças com rostos pintados por todos os lados. Uma loucura.



Se você quiser comprar produtos geek sem gastar muito, em vários supermercados e dollar stores dos Estados Unidos você encontra colecionáveis como os PEZ dispensers de várias séries e pôsteres. Eu, por exemplo, comprei alguns de Star Wars (que aparecem na segunda foto do post) e um pôster do vídeo game Batman Arkhan City.



E aí, conhece alguma loja que eu tenha deixado de fora? Conta aí para a gente nos cometários!

4 comentários

  1. Respostas
    1. Que bom que você gostou, estamos ai pra ajudar!

      Excluir
  2. Ai que lindo! Sou nerdona também! Quero isso tudooooooo!!
    Amo o blog! Caí aqui quando procurava ideias de decoração com Londres como o tema, e não larguei! Já estão salvas nos meus favoritos kkkk Parabéns e beijos! :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Luisa, bom saber que você gostou do post. Mylla mandou dizer que adorou saber como você ficou sabendo blog. Beijos!!!

    ResponderExcluir