Os meus perfumes favoritos

13 agosto 2014


Não ligo muito para roupas ou maquiagens. Em compensação, sou a louca dos perfumes! Não consigo passar em frente a uma perfumaria sem entrar e conhecer pelo menos uma fragrância nova. Minha coleção está em pleno crescimento e não tem previsão de parar. E haja grana para sustentar tantos vícios caros, né?

Pensando nisso, resolvi listar meus cinco perfumes favoritos e contar um pouco da história que tenho com cada um deles. Se vocês quiserem, também posso fazer resenhas dos perfumes que eu comprar daqui em diante. Tentar explicar cheiros não é exatamente uma tarefa fácil, mas vou ficar bem feliz em compartilhar minhas impressões com vocês.

Vamos lá?

J’adore, Dior


Se eu tivesse que escolher apenas um perfume para usar pelo resto da minha vida, com certeza o escolhido seria o J’adore. Namorei essa belezinha por muito tempo até ganhar de presente do namorado e tenho muita pena de acabar com ele, por isso deixo para ocasiões especiais ou quando quero me sentir mais feliz. Funciona!

Chance, Chanel



Rica que sou, comprei meu Chance na Sephora da Champs-Élysées, mas nem dei muita bola para ele. Só fui perceber o quão incrível é esse perfume algum tempo depois, quando ele impregnou nas minhas roupas e não quis mais sair. Hoje, ele só perde para o J’adore no meu coração e é o perfume que eu mais uso.

Daisy, Marc Jacobs


Sempre ouvi falar muito bem do Daisy e tinha muita curiosidade a respeito dele. Finalmente conheci o bendito na volta de Londres, quando paramos no Aeroporto de Lisboa e tivemos um tempinho para explorar o duty free. Não comprei, mas me arrependi e botei na cabeça que precisava desse perfume de qualquer jeito. Acabei ganhando de presente da mãe da Carol. Valeu, tia Lu!

La Tentation de Nina, Nina Ricci


Outro perfume que eu ouvia todo mundo falar bem e tinha uma baita curiosidade de conhecer era o La Tentation de Nina. Há umas duas semanas, vi que ele apareceu na perfumaria que costumo frequentar e não deu outra, foi paixão à primeira vista. Ainda no mesmo dia, fiz uma busca rápida na internet e comprei meu vidrinho na The Beauty Box com um desconto bem bacana. Recomendo!

Be Delicious, Donna Karan


Acho que esse foi o primeiro perfume que comprei por impulso! Hahaha. Estava passeando com a Duda e acabamos dentro de uma perfumaria. A vendedora sugeriu que eu experimentasse o Be Delicious e eu gostei muito dele, então comprei. Recomendo o Be Delicious para quem gosta de perfumes leves e fresquinhos, ele é o único que eu consigo usar no verão sem enjoar.

Futuras aquisições

Como comprei o La Tentation de Nina e um outro perfume há pouco tempo, não devo aumentar minha coleção em breve. Porém, estou flertando com o Killer Queen (Katy Perry) e o 212 Vip Rosé (Carolina Herrera). Sério, preciso ficar rica logo para poder viajar o mundo inteiro e comprar todos os perfumes que eu encontrar pela frente!

E vocês, lindezas, também são fanáticos por perfumes? Quais são os favoritos de vocês? Não deixem de contar para mim, quem sabe experimento, curto e coloco mais alguns na minha lista de perfumes a serem comprados?

6 comentários

  1. Nossa Kamy, também sou apaixonada por perfumes, mas eles são tão caros que na maioria das vezes eu desanimo. O meu preferido é o CH, da Carolina Herrera. Mas estou doida para comprar o La Tentation de Nina. O que mais me encanta nos perfumes são as embalagens, uma mais bonita que a outra <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro embalagens de perfume! O vidro mais bonito que eu tenho é o do La Petite Robe Noire, da Guerlain. :)

      Excluir
  2. Sou apaixonada pelo Nina Ricci, mas ainda não tive oportunidade de experimentar o La Tentation de Nina. Está na minha lista de futuras aquisições. ^^
    Gosto muito do Dolce & Gabbana Light Blue, acho que tem uma essência bem suave.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz muito tempo que experimentei o Ligh Blue, preciso cheirar de novo! :P

      Excluir
  3. My, que livrinho verde é esse debaixo do Chance?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inspiration for Writers é um livro bonitinho de citações sobre o processo de escrever e coisas assim. Comprei na British Library. :)

      Excluir