5 lugares que eu ainda quero conhecer na Inglaterra

03 setembro 2014


Não é só de Londres que vive meu coração. Se eu pudesse, tiraria um ano sabático para conhecer o interior da Inglaterra e algumas cidades dos outros países que fazem parte do Reino Unido. Pensando nisso, decidi listar cinco lugares da Inglaterra que eu ainda quero visitar. Afinal, não custa nada sonhar, não é mesmo?

1. Stonehenge


Tenho fascínio pelo Stonehenge desde que me entendo por gente e ele estava no roteiro da viagem que fiz no ano passado, mas acabou ficando de fora por falta de tempo. O monumento pré-histórico fica no condado de Wiltshire e não se sabe com certeza para que fim ele foi erguido. Um estudo recente sugeriu que o lugar pode ter sido construído para servir de cemitério.

2. Brighton


Essa adorável cidade do sul da Inglaterra também estava no meu roteiro, mas teve de sair. Brighton me atrai principalmente pelo fato de ter praias bem diferentes das quais estou acostumada. Se tudo der certo, ainda passo belos dias ensolarados por lá e faço um estudo antropológico do comportamento dos ingleses que vivem perto do mar, haha.

3. Cambridge


Nunca tive aquela obsessão que todo mundo tem pelas universidades inglesas. Meu interesse por Cambridge começou de um ano pra cá, quando descobri que Margaret Beaufort – avó paterna do Rei Henrique VIII – fundou duas das principais faculdades de Cambridge: a Christ's College e a St. John's College. Mandou bem, Margaret!

4. Hever Castle


Localizado no condado de Kent, o castelo de Hever foi erguido no século XIII e foi o lar da família Bolena por quase um século. Pronto, agora vocês já devem saber porque eu quero conhecer o bendito, hahaha. Não se sabe ao certo se Ana Bolena nasceu por lá, mas ela e seus irmãos viveram boa parte da juventude no castelo.

5. Warwick Castle


Outro lugar pelo qual eu só fui me interessar há pouco tempo! O castelo de Warwick é imperdível para quem se interessa pela Guerra das Rosas. A construção data do século XII e foi inspirada em um prédio de Guilherme, O Conquistador. No século XV, ele pertenceu a Richard Neville, conde que ajudou a família York a assumir o trono da Inglaterra.

Bem, galera, é isso! Espero que tenham gostado. Agora digam aí: vocês têm vontade de conhecer outros lugares da Inglaterra além de Londres? Temos algum interesse comum? Quero saber!

2 comentários

  1. Esses lugares são inacreditavelmente lindos. O que mais quero conhecer da lista é o monumento pré-histórico, Stonehenge. Seria muito legal, conhecer de perto o monumento que aparecia nos meus livros de história.

    Mostra lugares da Inglaterra, incrivelmente lindos e poucos conhecidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, me arrependo até hoje de não ter ido conhecer o Stonehenge! :( Mas o meu grande amor no momento é o Hever Castle. <3

      Excluir