A decoração do meu quarto

17 setembro 2014


Tem tipo uns dois anos que eu falo aqui no blog sobre a lendária reforma do meu quarto. Bem, foi um processo demorado mesmo, especialmente por causa da grana curta e das coisas que eu decidi comprar fora. Mas agora que só falta um ou outro ajuste, decidi compartilhar algumas fotos do meu cantinho com vocês. Espero que gostem.

Para começar a pensar na reforma, me inspirei nos quartos de Melina Souza e Bruna Vieira. Gosto muito da minha cama e meu guarda-roupas é embutido, o que significa que não podia me desfazer deles. Então, planejei as mudanças que queria e partir dos dois. Comprei móveis que combinassem com eles, pintei paredes e comprei enfeites novos.


Sei que não dá para ver direito, mas a colcha da minha cama é lindíssima e faz toda a diferença no “clima” do quarto. Comprei essa belezinha na Tok&Stok. A pelúcia da Pusheen Cat foi um presente do namorado e a almofada com a bandeira do Reino Unido também. Tenho o melhor namorado do mundo, sim ou com certeza? Hahaha.


O mural do meu quarto costumava ser de metal, mas eu achava ele bem feio, então comprei um de cortiça nas Lojas Americanas. Pintei a moldura de branco e enfeitei o bendito com boa parte das coisas que me inspiram nessa vida. Como vocês podem ver, tem fotos, referências a filmes e seriados, lugares que eu sonho em conhecer, ingressos, bottons...


Eis meus móveis novos! Sim, senhoras e senhores, a minha escrivaninha é igual a da Melina Souza. Comprei essa belezura na Ziph, uma loja aqui de Santa Catarina que entrega para todo o Brasil. Já a estante é da Me Móveis e a minha mãe me ajudou a comprar. Ela é linda e já tá quase cheia, daqui a pouco vou ter que arranjar uma nova.


A estante é enfeitada por dentro também!


Essa estátua de Artemis veio diretamente da Grécia e foi um presente da mãe da Carol. Valeu, Tia Lu!


Já essa miniatura da Basílica de São Basílio é na verdade uma caixinha de música e foi um presente de aniversário que o namorado me deu.


O dinossauro também foi presente do namorado. A caneca eu trouxe de Londres e fiquei com pena de usar, então resolvi guardar meus marcadores de livro nela.


Olha aí minha cadeira! Comprei uma no Mercado Livre e achei super desconfortável, então meu pai me deu essa de presente. É da Tok&Stok. Já a almofada eu comprei no Aliexpress. Aqui, minha inspiração foi o home office da Franciele Guarnieri.


A parte de cima da minha escrivaninha. Na verdade, tirei essa foto só para mostrar os quadrinhos. Eles são de uma loja chamada D’Art Flor e eu os encontrei meio por acaso, mas acho que eles deram o toque final na decoração dessa parte do quarto. O que vocês acham?


Comprei esse porta-retratos em uma loja de artesanato do Mercado Público aqui de Florianópolis. A Malévola veio da Hamleys.


Ali no fundo, meu vidrinho de Daisy. Como ele veio em uma caixa gigantesca, resolvi deixa-lo de decoração e acho que caiu bem. O Pikachu é do McDonald’s. Inspiration For Writers foi comprado na British Library, Keep Calm and Carry On no eBay e Paris versus New York em Joinville. Se quiserem, posso fazer posts mostrando cada um deles em detalhes.


Atrás, a garrafinha sufragista que comprei no Museu de Londres. Também fiquei com pena de usar essa belezinha, por isso ela faz parte da decoração. A Mulher Gato veio do eBay e a Maravilha da Forbidden Planet. Elas formam um triângulo amoroso com o Batman da Carol.


Comprei esse espelho aqui em Floripa mesmo, no centrinho da Lagoa. Ao lado dele, temos uma cabine telefônica comprada em Londres, um leprechaun de Dublin e uma Torre Eiffel vinda de Paris. A máquina de doces foi comprada na Varal e infelizmente eu não posso comer o que tem dentro dela porque estou de dieta. Tristeza.


Essa parte da minha escrivaninha já é conhecida de quem visita o blog há um tempo. A caneca é da Wantz e o calendário é da Pedaços e Retalhos. O copinho prateado foi um presente da minha prima e veio da Alemanha. O unicórnio turquesa maravilhoso é da Urban Outfitters.


Visão do meu quarto quando se está perto da janela. Sim, bem sem graça.


Esse espaço do meu guarda-roupas foi pensado para comportar televisão e aparelho de DVD, mas como eu vejo tudo o que quero no computador, acabei transformando em outro cantinho de decoração.


Ursinho fantasiado de Henrique VIII que eu comprei na Torre de Londres.


Boneca da Rainha Elizabeth II que eu comprei no Museu de Londres. Ela acena quando pega sol. Sim, é bem bizarro. Não, eu não tenho medo.


Minha coleção de bonecos Papo! Só falta eu ter um Júlio César pra chamar de meu. Na foto, vocês podem ver Maria Antonieta, Rainha Elizabeth I, Luís XIV e Cleópatra. Todos foram comprados no eBay.


Meu Napoleão não cabe na prateleira de cima. :(


Retrato bonitinho que eu comprei em uma papelaria aleatória de Londres. Essa sou eu quando pequena. No fundo, uma caneca que comprei na Tok&Stok.


Esse espelho já fazia parte da decoração do meu quarto antes da reforma e acho que ele combina perfeitamente com as mudanças. Pendurada nele está a bonequinha da Rainha Victoria que eu comprei no Castelo de Windsor.


Por fim, detalhe da porta do meu quarto. Também foi presente do namorado. Decidi deixar aí para não esquecer de ter calma quando boto meus pés para o lado de fora. Me ajuda bastante.

Acho que é isso, pessoal! Sei que não tem nada de extraordinário, mas cada detalhe foi pensado com cuidado e acho que o conjunto reflete bem quem eu sou. Se vocês quiserem, posso fazer um tour em vídeo e explicar melhor cada coisa. O que vocês acham? Não deixem de comentar, quero saber a opinião de vocês!

24 comentários

  1. O que mais amei foi essa estante de livros !! E claro os itens fofinhos de decor...
    A Rainha acena? Essa eu queria ver rsrs

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  2. *o* que quarto lindoo! É o tipo de quarto que eu quero pra mim!
    E essa almofada de Paris é linda!
    Amei seu quarto! <333
    Beijos!
    http://jessicamblog.com

    ResponderExcluir
  3. Que lindoooooooo! Amei a escrivaninha e a estante <3
    Ah, e você é de Floripa também <3 <3

    http://flechaseflores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Moooorta com a Rainha que acena! HAHAHAHA
    Lindo quartinho! O meu tem várias coisinhas de Londres tb, tenho um quadro lindo na sala! Uma bandeira UK no quarto! Enfim... a paixão está espalhada pela casa! Parabéns pelo blog! Não acompanho tanto aqui, vou vendo mais os posts do face e vez ou outra passo por aqui! Mas sempre adoro tudo! Beeeijo do RJ procê! Bianca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também espalho meu amor pelo Reino Unido através da casa! HAHAHA. Tenho quadros e canecas. ^^

      Muito bom te ver por aqui e receber teu comentário, espero que tu volte mais vezes. <3

      Excluir
  5. Amei a decoração, estou querendo reformar o meu tambem mas não sei por onde começar!! Meus móveis são novos ja, da cor mesma que a da sua cama, mas quero pintar as parede to em duvida da cor.. e adicionar alguns detalhes tambem u.u mas nao sei por onde começar kk D:

    Beijos!!
    Linhas-embranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu escolhi a cor da parede de um jeito bem estranho: peguei um dos tons das rosas estampadas na minha colcha! HUAHUAHUAHA.

      Excluir
  6. Mylla!

    Adorei seu quarto e em como você pensou em cada detalhe. Em cada cantinho tem um toque seu que deixa a decoração clean e maravilhosa!
    Essa escrivaninha é um LUXO!

    Beijos, nat

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu adoro decoração clean! Tenho um bocado de tralhinhas e tal, mas acho que elas não dão aquela sensação de bagunça, sabe? E sim, tentei mexer em tudo que é canto pra ter lembranças felizes por toda a parte. <3

      Essa escrivaninha é a menina dos meus olhos, foi uma das minhas primeiras grandes compras. XD HAHAHA.

      Excluir
  7. Seu quarto é a coisa mais linda, tô apaixonada! Os detalhes me encantaram demais, amei de verdade <3

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei a escrivaninha!!! Ja vi no blog da Mel e achei linda. Adorei tambem os itens de decoracao inspirados na Inglaterra! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas coisinhas que me lembram a Inglaterra são minha parte preferida na decoração. <3

      Excluir
  9. Tem como não amar essa decoração? <3

    Ficou tudo muito fofo e eu fiquei aqui desejando um gatinho fofo desse. Owwn. hahahahaha

    Eu fiz uma reforma no meu quarto também, mas foi mais nas paredes pintadas e móveis. Agora quero dar uma incrementada com alguns objetos para decorar então estou sempre vejo posts desse tipo e o seu ajudou bastante. Gostei muito do mural, estou pensando em fazer algo do tipo para por na parede da cama. Pintei de azul e está meio "pelada" sem nada para decorar e dar um destaque. hihi :)

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, obrigada! <3

      Acho que comprar enfeites é a parte mais delícia de decorar. Era muito ler ver as coisas pra vender e pensar como elas iam ficar bem (ou não, haha) no meu quarto. :')

      Próximo quarto que eu tiver vai ser pintado de azul, com certeza. :3

      Excluir
  10. Tudo bem que foi só eu viajar por alguns dias e você resolveu postar a decoração linda e fofa do seu quarto... rs.

    Seu quarto é uma lindeza, My! Estou muito apaixonada por ele! Acho que valeu a pena cada investimento, deixa o ambiente bem confortável e especial. *-*

    Demorei pra comentar porque toda vez que eu voltava nesse post, ficava namorando cada detalhe. HAUAHUSHAUHSUHAUHA Isso me deu muita inspiração para a decoração da minha casa (sim, tem que ser da casa toda!). Mas acho que ainda vão alguns meses, ou mais.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente em lua de mel é outra coisa, né? XD

      Meu quarto é o lugar mais confortável do universo, é até difícil sair dele para fazer qualquer coisa que seja! HAHAHAHA.

      Vai mostrando os cantinhos da sua casa à medida em que for decorando! :)

      :*

      Excluir
  11. Amei seu quarto. Ele não é nem um pouco sem graça, é uma fofura!
    Só assim para o nanico do Napoleão não caber em algum lugar hahaha.

    Abraços!
    Debb
    www.gatoqueflutua.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUAHAUHAUHA, eu repito isso do Napoleão desde o dia que ele chegou aqui. XD

      Excluir
  12. Achei tudo muito fofo! O mais legal é que cada coisinha tem uma história, nada do tipo "fui numa lojinha e comprei porque sim" hhaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, acontece de vez em quando! Hahaha. Mas coleciono e tento comprar coisas que tenham a ver comigo mesmo. :)

      Excluir