Filmes que se passam em Londres (parte 3)

02 setembro 2014


Para encerrar nossa listinha de filmes que se passam na cidade do Big Ben, tem de tudo: musical, blockbuster, filme histórico, cult e por aí vai. Provavelmente você notar que tem vários filmes “clássicos” que não entraram aqui, mas temos nossas razões: não assistimos, não curtimos ou ainda vai ter post especial para eles.

Fique livre para indicar os filmes que você acha que merecem um lugar na lista!

Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street) – 2007


Sweeney Todd é um musical estrelado por Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Alan Rickman e dirigido por Tim Burton. É baseado na peça da Broadway de mesmo nome e conta a história de um barbeiro humilde que perde tudo e cria uma enorme sede de vingança. Muito sangue e muita música nessa história sombria!

Educação (An Education) - 2009


Este filme conta a história de uma jovem londrina dos subúrbios (Carey Mullingan), que leva uma vida muito regrada para que possa entrar na faculdade e agradar seus pais. Porém, ela acaba conhecendo um homem bem mais velho (Peter Sarsgaar) que muda sua vida. Mas é claro, nada é o que parece...

Sherlock Holmes - 2009


A mais recente adaptação cinematográfica do clássico de Sir Arthur Conan Doyle traz Robert Downey Jr. no papel principal, Jude Law como o doutor Watson e Rachel McAdams como Irene Adler. O diretor Guy Richie recria a aventura do detetive mais famoso do mundo em busca do vilão Lord Blackwood. Vale a pena dar uma conferida!

A Jovem Rainha Vitória (The Young Victoria) - 2009


Vocês já devem ter visto a resenha que a Mylla fez deste filme aqui no blog, mas não pude deixar de fora. Conta a história de como Vitória se tornou Rainha, bem como o romance dela com o Príncipe Albert. O cenário é lindo, o figurino é maravilhoso e o filme é bem agradável de assistir. Vale a pena para quem quer conhecer um pouquinho sobre a monarca com o reinado mais longo da história da Inglaterra.

O Discurso do Rei (The King's Speech) - 2010


O filme vencedor do Oscar de 2011 e que deu a Colin Firth o prêmio de melhor ator conta uma parte da história do Rei George VI, pai da Rainha Elizabeth II. Acompanhamos a vida da família real desde a morte do Rei George V até o esperado discurso do título. A história se foca principalmente na relação de George e seu terapeuta, que tenta ajudar o Rei a se livrar de sua gagueira para que ele possa liderar o país com confiança na guerra que se aproxima.

A Dama de Ferro (The Iron Lady) - 2013


Mais um filme político para a lista! Desta vez, é Margaret Thatcher (Meryl Streep) quem tem sua vida em cena. A película mostra a ex-premiê britânica em sua terceira idade, tentando lidar com a morte de seu marido e analisando várias partes de sua vida, tanto pessoal quanto política. O filme mostra o lado humano de uma mulher conhecida por ser implacável - e até mesmo cruel - em suas políticas públicas e sociais.

Thor: O Mundo Sombrio (Thor: The Dark World) - 2013


Para fechar a lista, um blockbuster pastelão. O segundo filme do Thor (Chris Hemsworth) se passa em Londres e isso é basicamente a única coisa boa sobre ele, tirando a presença de Natalie Portman. É um filme de ação com uma história fraca mas divertida, boa para quando não há nada para fazer e/ou se você gosta de super heróis/deuses nórdicos.

Terminou! Fica por aqui a nossa lista, pelo menos por enquanto. Quem sabe quantos filmes bons que se passam em Londres a indústria do cinema ainda vai nos trazer? Curtiu? Não curtiu? Comente aí!

2 comentários

  1. Nossa, esse último Thor se passa em Londres? Meu, preciso ver esse filme de novo hahahaha. Eu adoro Sweeney Todd, se passa em Londres, mas acho que é tudo cenográfico, pelo que me lembro. Até porque a história é em 1800 e poucos, se não me engano. Eu vi o finalzinho de A Jovem Rainha Vitória, to querendo assistir todo, mas nunca lembro!

    Beijos :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se passa sim, mas é tanta explosão e alienígenas que é fácil de distrair hehehe.
      É bem comum em filmes históricos que eles sejam gravados totalmente em estúdio por motivos de arquitetura. A não ser em casos como o da Jovem Rainha Vitória que foi gravado no palácio de Kensington que está muito parecido como era na época.
      Beijos!

      Excluir