
Para encerrar nossa listinha de filmes que se passam na cidade do Big Ben, tem de tudo: musical, blockbuster, filme histórico, cult e por aí vai. Provavelmente você notar que tem vários filmes “clássicos” que não entraram aqui, mas temos nossas razões: não assistimos, não curtimos ou ainda vai ter post especial para eles.
Fique livre para indicar os filmes que você acha que merecem um lugar na lista!
Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street) – 2007
Sweeney Todd é um musical estrelado por Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Alan Rickman e dirigido por Tim Burton. É baseado na peça da Broadway de mesmo nome e conta a história de um barbeiro humilde que perde tudo e cria uma enorme sede de vingança. Muito sangue e muita música nessa história sombria!
Educação (An Education) - 2009
Este filme conta a história de uma jovem londrina dos subúrbios (Carey Mullingan), que leva uma vida muito regrada para que possa entrar na faculdade e agradar seus pais. Porém, ela acaba conhecendo um homem bem mais velho (Peter Sarsgaar) que muda sua vida. Mas é claro, nada é o que parece...
Sherlock Holmes - 2009
A mais recente adaptação cinematográfica do clássico de Sir Arthur Conan Doyle traz Robert Downey Jr. no papel principal, Jude Law como o doutor Watson e Rachel McAdams como Irene Adler. O diretor Guy Richie recria a aventura do detetive mais famoso do mundo em busca do vilão Lord Blackwood. Vale a pena dar uma conferida!
A Jovem Rainha Vitória (The Young Victoria) - 2009
Vocês já devem ter visto a resenha que a Mylla fez deste filme aqui no blog, mas não pude deixar de fora. Conta a história de como Vitória se tornou Rainha, bem como o romance dela com o Príncipe Albert. O cenário é lindo, o figurino é maravilhoso e o filme é bem agradável de assistir. Vale a pena para quem quer conhecer um pouquinho sobre a monarca com o reinado mais longo da história da Inglaterra.
O Discurso do Rei (The King's Speech) - 2010
O filme vencedor do Oscar de 2011 e que deu a Colin Firth o prêmio de melhor ator conta uma parte da história do Rei George VI, pai da Rainha Elizabeth II. Acompanhamos a vida da família real desde a morte do Rei George V até o esperado discurso do título. A história se foca principalmente na relação de George e seu terapeuta, que tenta ajudar o Rei a se livrar de sua gagueira para que ele possa liderar o país com confiança na guerra que se aproxima.
A Dama de Ferro (The Iron Lady) - 2013
Mais um filme político para a lista! Desta vez, é Margaret Thatcher (Meryl Streep) quem tem sua vida em cena. A película mostra a ex-premiê britânica em sua terceira idade, tentando lidar com a morte de seu marido e analisando várias partes de sua vida, tanto pessoal quanto política. O filme mostra o lado humano de uma mulher conhecida por ser implacável - e até mesmo cruel - em suas políticas públicas e sociais.
Thor: O Mundo Sombrio (Thor: The Dark World) - 2013
Para fechar a lista, um blockbuster pastelão. O segundo filme do Thor (Chris Hemsworth) se passa em Londres e isso é basicamente a única coisa boa sobre ele, tirando a presença de Natalie Portman. É um filme de ação com uma história fraca mas divertida, boa para quando não há nada para fazer e/ou se você gosta de super heróis/deuses nórdicos.
Terminou! Fica por aqui a nossa lista, pelo menos por enquanto. Quem sabe quantos filmes bons que se passam em Londres a indústria do cinema ainda vai nos trazer? Curtiu? Não curtiu? Comente aí!
Nossa, esse último Thor se passa em Londres? Meu, preciso ver esse filme de novo hahahaha. Eu adoro Sweeney Todd, se passa em Londres, mas acho que é tudo cenográfico, pelo que me lembro. Até porque a história é em 1800 e poucos, se não me engano. Eu vi o finalzinho de A Jovem Rainha Vitória, to querendo assistir todo, mas nunca lembro!
ResponderExcluirBeijos :**
Se passa sim, mas é tanta explosão e alienígenas que é fácil de distrair hehehe.
ExcluirÉ bem comum em filmes históricos que eles sejam gravados totalmente em estúdio por motivos de arquitetura. A não ser em casos como o da Jovem Rainha Vitória que foi gravado no palácio de Kensington que está muito parecido como era na época.
Beijos!