Guia de Intercâmbio: work experience

01 setembro 2014


Estão gostando das minhas postagens para o concurso #IEExplorer? Pois eu sim! Graças à IE Intercâmbio, estou conseguindo rechear o blog com informações valiosas para quem deseja ter experiências bacanas lá fora. Hoje, vamos falar sobre mais uma grande possibilidade: o work experience. Você já ouvir falar desse tipo de intercâmbio?

O que é?

Ao contrário da maioria dos programas de intercâmbio, que são focados em estudos, o work experience é ideal para quem deseja ter uma experiência de trabalho no exterior. Ou seja, além de conhecer uma nova cultura, fazer amigos do mundo inteiro e aprimorar outra língua, você ainda ganha uma graninha e incrementa seu currículo. Legal, né?

A quem se destina?

Diferente dos programas que abordei nas últimas semanas, o work experience é exclusivo para maiores de 18 anos. Além disso, algumas agências exigem que o intercambista esteja matriculado em um curso de nível superior e tenha um bom conhecimento prévio do idioma do país em que pretende trabalhar. Pois é, nada de moleza!

Acomodação

O tipo de acomodação do work experience varia de acordo com o país e o empregador. Alguns empregadores oferecem moradia para os seus funcionários, mas isso é raro. Outros indicam pessoas ou imobiliárias que podem auxiliar você a encontrar um lugar para morar. De qualquer forma, não deixe a busca por acomodação para a última hora!

Os intercâmbios de work experience da IE

A IE oferece intercâmbios de work experience em 4 países: África do Sul, Argentina, Estados Unidos e França. Pois é, nada de Inglaterra... Para ver a lista completa de empregadores da agência, os pacotes que ela possui e saber mais informações sobre essa modalidade de intercâmbio, clique aqui.

E aí, o que você acha do work experience? Teria coragem de encarar um emprego no exterior? Deixa um comentário aí!

4 comentários

  1. Sinceramente, não sei se eu teria coragem ou se meus pais aceitariam a ideia. É algo a se arriscar, pois acredito que ganha muita experiência e conhecimento, mas ao mesmo tempo para uma garota isso soa loucura estar sozinha em um outro país sem conhecer ninguém!
    Adorei o post, e o blog muito único!

    xoxo,

    http://www.amendoimcomchocolate.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, intercâmbio é um super desafio. Mas acho que deve ser recompensador. :)

      Excluir
  2. Esse tipo de intercâmbio vale para pessoas formadas ou só quem estiver ainda em graduação?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, imagino que isso depende da cada agência e programa... Acho que vale a pena se informar a respeito na própria IE. :)

      Excluir