O roteiro do meu mochilão

29 setembro 2014


Enfim, a última postagem do concurso #IEExplorer! Queria agradecer a todo mundo que leu, comentou, curtiu e compartilhou minhas postagens, tanto aqui quanto no Facebook. Também queria agradecer à IE Intercâmbio por ter me incentivado a colocar um plano antigo em prática e por permitir que eu voltasse a sonhar com uma viagem.

Para encerrar a loucura dos últimos dois meses em grande estilo, decidi compartilhar com vocês o pacote que eu vou escolher caso ganhe o mochilão. Ele se chama Gaudí & Glitz, dura 15 dias e é recomendado para quem tem vontade de passar aquele verão inesquecível na Europa. Para saber mais sobre ele, cliquem aqui.

Vamos ao roteiro? Quero contar para vocês o que me atrai em cada parada dessa viagem!

Barcelona, Espanha

Apesar de achar alguns capítulos da história da Espanha bem interessantes, nunca tinha considerado a possibilidade de conhecer o país. Por enquanto, minha ideia é descobrir se há alguma coisa sobre os reis católicos em Barcelona e conhecer os principais pontos turísticos do centro da cidade. Aceito dicas, viu, galera? Tô meio perdida! Hahaha.

Riviera Francesa, França

Acho que a grande herança que o curso de Letras me deixou foi a vontade de conhecer todas as regiões da França. E, definitivamente, não há melhor lugar para começar a concretizar essa vontade do que o sul do país. Banhada pelo mar mediterrâneo, a Riviera Francesa é famosa pelo Festival de Cannes e pelo principado de Mônaco. Tá bom para vocês?

Veneza, Itália

Nunca tive o fascínio que todo mundo parece ter por Veneza. Sim, deve ser uma cidade linda, mas definitivamente não era um lugar que eu imaginava visitar em breve. Espero que essa minha falta de expectativas acabe se revelando positiva e que eu me surpreenda. Alguém aí conhece Veneza? O que vocês podem me dizer sobre ela?

Florença, Itália

Sei que deve parecer meio aleatório, mas eu quero muito conhecer Florença! Vou dedicar meus dias na cidade a visitar todo e qualquer lugar que tenha a ver com os Medici. Só para situar, a família Medici era uma das mais importantes da Europa renascentista. Nada menos que quatro papas e duas rainhas da França faziam parte do clã!

Roma, Itália

Acho meio difícil Roma não aparecer na lista de viagens dos sonhos de historiadores e amantes de história em geral. Afinal, não são muitas as cidades que contam com uma trajetória de mais de dois milênios e podem dizer que mudaram os rumos da humanidade, certo? Coliseu, me espera que eu tô chegando aí para tirar um montão de fotos contigo, seu lindo!

Atenas, Grécia

Como vocês já estão cansados de saber, meu grande sonho é conhecer a Grécia. A grande razão para isso é a mitologia grega, que me fascina desde que me entendo por gente. Portanto, minha visita a Atenas será toda dedicada ao mundo grego antigo. Provavelmente vou chorar quando conhecer o Partenon. Para mim, não há construção mais bonita no mundo.

Míconos, Grécia

Não dá para visitar a Grécia sem conhecer pelo menos uma das ilhas gregas, né? Mal posso esperar para botar meus pezinhos em Míconos. Quero contemplar o mar egeu por umas boas horas, fotografar as casinhas pintadas de branco e chorar mais um pouquinho pela realização de um sonho alimentado há tanto tempo. Vem, Grécia, vem!

Bem, galera, é isso aí! Espero que tenham gostado. Se puderem contribuir com experiências e impressões sobre as cidades, agradeço desde já!

8 comentários

  1. Deus abençoe que você ganhe essas viagens! Estou torcendo por você e quero ver as fotos lindas que você vai compartilhar com o blog (;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, Luana, muito obrigada! <3 Com certeza, vou compartilhar um bocado de coisas banas por aqui. =)

      Excluir
  2. Florença e Roma são puro amor. Ganha essa bagaça e me leva junto, sua linda.

    ResponderExcluir
  3. Estou torcendo por você Kamylla, você com certeza vai ganhar ♥ meu sonho também é conhecer a Grécia, então poste muitas fotos viu?!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Você PRECISA ganhar o mochilão, My! Quando penso na palavra viagem, você é a primeira pessoa de que me lembro. ^^

    Acho que do seu roteiro o que mais me atrai são as cidades italianas. Deve ser por causa da minha descendência, ou porque as paisagens que vejo nos filmes sempre me fascinam muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua linda! <3

      Depois da Grécia, Itália é o que mais me atrai nesse roteiro também. Tô sonhando tanto com ele. :~

      Excluir