Os meus canais de culinária preferidos do Youtube

23 setembro 2014


Como vocês já devem ter percebido, gosto de me aventurar na cozinha. De uns tempos para cá, venho pesquisando receitas em todos os cantos e o Youtube foi a minha principal fonte. Por lá tem vários canais legais de gente fazendo tudo que é tipo de coisa, tanto nacionais quanto gringos. Então, separei os que eu mais assisto para recomendar para vocês!

Cozinha, Bossa e Malagueta por Danielle Noce



Nesse canal delicioso, Danielle Noce ensina a fazer receitas lindas e super engordativas de sobremesas e drinks. É bem dinâmico, muitas vezes ela recebe convidados e amigos ou interage com o marido (que comanda a câmera), o que não deixa os vídeos ficarem chatos. Vocês também podem ver todas as receitas dela e dos colaboradores dela no site I Could Kill For Dessert.

Rolê Gourmet por PC Siqueira e Otávio Albuquerque



Quase todo mundo já ouviu falar do PC Siqueira e de seus vídeos reclamões, certo? Mas aqui a vibe é outra. No Rolê Gourmet, PC e Otávio exploram receitas rápidas e fáceis entre uma cerveja e outra. São vídeos divertidos e as comidas parecem realmente ficar gostosas. Só não recomendo muito para quem não gosta de ouvir palavrões.

Torrada Torrada por Luanda Gazoni



Os vídeos da Luanda são lindos! Bem curtinhos, com uma trilha sonora maravilhosa e uma pegada diferente: ela não fala. Ela só demonstra como se faz e você pode ver a receita completinha no site dela, o também chamado Torrada Torrada.

Bryon Talbott



Toda vez que entro no canal no Bryon, meu estômago já começa a se manifestar. São receitas caseiras de dar água na boca, lindas e fáceis. Tem tanto salgados quanto doces e é muito bonitinho o fato de que a esposa dele sempre aparece no final experimentando o prato que ele fez! No site dele, vocês podem encontrar as receitas completas.

My Drunk Kitchen por MyHarto



Hannah Hart é uma youtuber bem conhecida lá fora e tem uma parte no canal dela chamada My Drunk Kitchen, onde ela bebe e inventa comidas bem doidas. É super divertido e rendeu até um livro! Ela é bem amiga de vários youtubers gringos, como Tyler Oakley, Jenna Marbles e John Green, que às vezes fazem ponta nos vídeos dela. E olha só que legal, entrei lá para fazer o post e descobri que ela fez um vídeo com ninguém menos que o estimado chef inglês Jamie Oliver!

Espero que vocês curtam as dicas. Conhecem algum outro youtuber cozinheiro para me indicar? Comentem!

7 comentários

  1. Eu só descobri o Rolê Gourmet essa semana e o que falar desse canal culinário que mal conheço e já considero pakas?

    Já a Danielle e a Torrada eu conhecia antes e adoro as duas ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Pam? Eu descobri o Rolê pelo Tarcísio, se não me engano.
      A meninas são demais, né? A cozinha da Danielle é um sonho <3

      Excluir
  2. Melhor canal de culinária: COOKING WITH DOG

    https://www.youtube.com/user/cookingwithdog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. G-E-N-I-A-L
      Nunca pensei que ia te ver aqui no blog, Matheus! XD

      Excluir
  3. Ótimos esses canais! Dê uma olhada no nosso canal no YouTube também: https://www.youtube.com/channel/UCapP9V5MGxIVq1UvJu8m1jQ

    ResponderExcluir