Saiba tudo sobre mochilão

15 setembro 2014


Nossa, nem acredito que o concurso #IEExplorer tá entrando na reta final! Pra mim, virou rotina estudar os programas da IE Intercâmbio e pensar na melhor forma de falar sobre eles. Como o prêmio do vencedor da competição será um mochilão pela Europa, pretendo focar nesse assunto de agora em diante. Alguém aí gostaria de fazer uma viagem desse tipo?

O que é?

Costumam ser chamadas de mochilão aquelas viagens onde a galera joga uma mochila nas costas e sai para conhecer o mundo mesmo sem ter um grande orçamento à disposição ou um planejamento super elaborado em mente. A ideia é conhecer novas paisagens, culturas e pessoas, sem grandes restrições ou frescuras.

Eventualmente, as agências de viagens se apropriaram dessa dinâmica e fizeram suas adaptações. A ideia continua sendo a mesma: o máximo de experiências e o mínimo de amarras. Porém, há toda uma estrutura e uma série de serviços que tornam a viagem muito mais segura e bem menos complicada do que se os aventureiros de plantão fizessem tudo sozinhos.

A quem se destina?

Para muita gente, mochilão é coisa de gente nova e sem dinheiro no bolso. E, de fato, boa parte das pessoas que se aventuram dessa forma pelo mundo são jovens mesmo. Mas a verdade é que não existem grandes restrições: desde que você seja maior de 18 anos, pode organizar uma viagem desse tipo sem problemas!

Acomodação

Como a palavra de ordem aqui é economia, os mochileiros de plantão costumam se hospedar em albergues ou dormir nos sofás alheios. A vantagem dos albergues é que você pode conhecer gente do mundo inteiro. Por outro lado, acampar na sala de estar permite que você conheça mais sobre o cotidiano dos moradores das cidades que visitar.

Se a sua escolha for um albergue, tenha em mente que alguns restringem a faixa-etária de seus hóspedes, então é importante checar essa informação antes de fazer a reserva. Mas se você preferir ficar na casa de um morador local, pesquise bem e veja o que outras pessoas pensam sobre ele. Nada de cair em uma furada, ok?

Os mochilões da IE Intercâmbio

Também conhecidos como Trip Experience, os roteiros em estilo mochilão da IE são todos voltados para os países da Europa. Tem pacotes para todos os públicos: jovens, adultos e famílias com crianças. Para conhecer os diferentes roteiros e as facilidades de cada modalidade de viagem, clique aqui.

E então, ficaram tentados a cair no mundo? Mal posso esperar pelo meu mochilão!

0 comentários

Postar um comentário