5 motivos para fazer intercâmbio em Nova York

22 outubro 2014


Para quem não sabe, Nova York é a minha cidade favorita no mundo (pelo menos entre as quais eu já visitei) e quando a Mylla me pediu para escrever um post com alguns motivos para fazer intercâmbio lá eu nem pensei duas vezes. O problema é que eu poderia citar 100 motivos e me rasgar em elogios à Grande Maçã, mas ia ficar meio chato, né?

Então aí vão cinco motivos para fazer um intercâmbio em Nova York:

1. Praticar o seu inglês sem preconceitos

Uma das maiores preocupações que eu percebo em quem vai fazer intercâmbio nos Estados Unidos é o medo de sofrer preconceito por ser estrangeiro. Pode ter certeza que isso não acontecerá em Nova York. A cidade é feita por estrangeiros, todos têm sotaques estranhos e todos se entendem. Ninguém liga da onde você vem.

2. O mundo está em uma cidade

Nova York é, provavelmente, a cidade mais multicultural do mundo. Tem gente de tudo quanto é lugar, de todas as religiões, que fala todas as línguas. Além disso, existem restaurantes com todos os tipos de culinária. É uma loucura. Se você gosta de ver gente diferente e sente que o mundo é a sua casa, você com certeza não vai se sentir por fora em Nova York.

3. A Broadway

Seja um musical ou uma peça, a Broadway tem sempre algo maravilhoso para oferecer. Cenários incríveis, figurinos maravilhosos, trilhas sonoras emocionantes e atuações impecáveis tornam a visita a um teatro indispensável. Os preços nem sempre são tão amigáveis, mas é possível conseguir vários tipos de descontos e assistir a uma peça sem ficar com um rombo no seu orçamento.

4. Atrativos de todos os preços

Nova York, certamente, não pode ser considerada uma cidade barata, mas é sim possível se divertir sem gastar muito. Museus como o MET, Museu do Brooklyn e o Museu de História Natural cobram preços simbólicos (você escolhe o quanto paga) para as suas exibições permanentes. Os parques maravilhosos, como o Central Park e o Prospect Park, são sempre visitas incríveis e gratuitas. A balsa para visitar a Liberty Island (onde fica a Estátua da Liberdade) e a Ellis Island (onde fica o Museu dos Imigrantes) fica por menos de 20 dólares. É só dar uma pesquisada que você vai encontrar um rolê do seu agrado e que não saia muito caro.

5. Compras, compras e mais compras

Se tem uma coisa que não falta em Nova York são lojas. Elas estão por todos os lados e atendem a todos os bolsos. Sem dúvidas, dá pra renovar todo o seu guarda-roupas e mais um pouco em uma viagem para lá e sem gastar muito. Se você é a louca das compras, Nova York é o lugar perfeito para você. Só não vai estourar o limite do cartão de crédito, hein?

Vocês já conhecem Nova York? Têm vontade de conhecer? Contem para a gente!

4 comentários

  1. Confesso que há uns 5 anos, New York não entrava no meu top 5 de cidades para conhecer. Mas com a influência das séries e de uma amiga que já visitou a Big Apple duas vezes, me rendi aos encantos de NY! *-*
    Já tenho alguns roteiros caso consiga realizar essa vontade e a Broadway é uma das prioridades! Bem elencados os seus motivos para fazer intercâmbio em New York. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NYC é meu amorzinho, Juliana. Se pudesse iria pra lá todo ano!

      Excluir