Músicas sobre Londres

08 outubro 2014

Música em Londres, hahaha.

O post de hoje é musical! Já fazia um tempo que falávamos em fazer um post com músicas sobre a nossa amada Londres, o problema é que não sabíamos se existiam tantas assim. Mas não é que tem? A TimeOut London fez uma compilação das 100 melhores músicas sobre Londres e nós escolhemos algumas para trazer aqui paro o blog. Vamos conferir?

The City – Ed Sheeran




Ed Sheeran é um cantor e compositor britânico que vem se destacando bastante nos últimos tempos. Ele abriu shows para as turnês de artistas como Snow Patrol e Taylor Swift. É possível que você conheça as músicas I See Fire, da trilha sonora do filme O Hobbit, Give Me Love e Lego House que tem Rupert Grint, de Harry Potter, no clipe.

Hometown Glory - Adele




Essa todos já conhecem, né? Afinal, Adele já virou um ícone da música. Com sua voz grave e marcante, a cantora inglesa é famosa por suas letras dramáticas que falam de amores falidos. Mas Hometown Glory está ai para provar que nem só de dor de cotovelo é feita Adele. Essa foi uma das primeiras músicas dela e é sobre Londres!

A Foggy Day (In London Town) – Ella Fitzgerald




Uma daz vozes mais marcantes do jazz, Ella Fitzgerald narra Londres do ponto de vista de uma não-Londrina. Maravilhosa!

London – Barry Manilow




Eu adoro essa música! Primeiro por que fala das minhas duas cidades favoritas no mundo, Nova York e Londres. Segundo porque tem tem uma pegada bem Broadway, estilo West Side Story.

Sultans of Swing – Dire Straits




Não podia deixar Dire Straits de fora dessa lista. Primeiro porque eu adoro! É uma das minhas bandas favoritas, cresci ouvindo. Segundo porque foi a banda que acabou marcando a nossa viagem para Londres (juntamente com o Molejão) porque escutamos o CD Brothers in Arms no dia anterior à nossa partida e enquanto íamos para o aeroporto.

Essas são só algumas das muitas músicas que homenageiam Londres. Deem uma olhada lá na lista da TimeOut se quiserem descobrir mais algumas. E se vocês tiverem outras para nos indicar, não deixem de comentar!

0 comentários

Postar um comentário