O Sherlock Holmes Museum

24 outubro 2014


Apesar de não ser a maior fã de Sherlock Holmes, decidi visitar o museu dedicado a ele mesmo assim. A impressão que eu tive dele foi meio parecida com a do Madame Tussauds: a fila para entrar é enorme e a exposição não tem nada de genial. Só vale a pena se você tiver um bom tempo disponível em Londres ou se for realmente muito fã do personagem.


Talvez a coisa mais legal sobre esse museu seja a localização: ele fica no número 221b, em Baker Street. Chegamos cedinho e já tinha fila na entrada, por isso resolvemos explorar a loja de presentes que fica ao lado dele. Tudo ali é meio caro, mas tem um bocado de coisas legais. Eu comprei um chaveiro pro namorado e fiquei com vontade de roubar pra mim, hehe.

Depois de explorarmos a loja e comprarmos nossos ingressos, tomamos coragem e entramos na fila. Apesar de termos ficado mais de uma hora esperando, os caras que controlavam a entrada de visitantes trabalhavam fantasiados e eram muito engraçados, então não foi tão difícil assim de suportar a situação.






Ao todo, o museu tem três andares e reproduz alguns cômodos da casa de Holmes, objetos associados ao detetive e cenas de algumas das obras de Sir Arthur Conan Doyle. Não existem placas indicando o que cada peça significa. Se você não entender as referências logo de cara, o jeito é pedir ajuda para os funcionários do local.

Mesmo que você pare em cada cômodo, investigue os objetos em exposição e tire muitas fotos, a visita é bem rápida. Bem mais rápida do que o tempo que você vai gastar na fila. Por isso, dá para reservar uma manhã ao Sherlock Holmes Museum e visitar algum outro lugar no mesmo dia. Quando aparecia algum buraco no nosso roteiro, corríamos para a Oxford Street. Fica a dica.

7 comentários

  1. Eu sou mega fã de Sherlock, e sempre tive vontade de conhecer esse museu!
    Deve ser meio mágico para os fãs, poder visitar algum lugar assim!
    Pena que a visita é rápida :(
    Quando eu tiver a oportunidade de visitar Londres, não posso deixar de conhecer o Museu.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É rápido mas é bem interessante. Fica em uma casa Vitoriana pequenina, mas é tudo muito cheio de detalhes, então pra quem é realmente fã é muito legal!

      Excluir
    2. Pra quem é fã E tem uma boa grana pra gastar. XD

      Excluir
  2. Deve ser lindo e muito interessante! ;)

    E essas lojinhas de museus sempre tem coisas que enchem nossos olhos e esvaziam nossos bolsos, né? Sofro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não me engano, tinham uns chaveiros por lá que custavam quase 10 libras. MEDO.

      Excluir
  3. Eu visitei esse museu tb e achei divertido: http://taindopraonde.blogspot.com.br/2013/07/london-baby-dia-3.html!

    ResponderExcluir