5 dicas para economizar em Londres

17 novembro 2014


Boa parte das mensagens que eu recebo por e-mail tem a ver com dúvidas sobre dinheiro. E não é para menos: Londres costuma aparecer em tudo que é lista de cidades mais caras do mundo e você não precisa ser um gênio em economia para perceber que a libra não dá mole. Por isso, reuni algumas dicas que vão ajudar você a fazer uma viagem mais em conta. Confira!

1. Programe sua viagem com antecedência

Sei que a tentação de pegar um empréstimo no banco e cair no mundo é grande, mas você precisa evitar esse tipo de atitude se quiser economizar. Em vez disso, vá juntando dinheiro aos poucos e aproveite esse tempo para pesquisar os preços das passagens aéreas e dos hotéis. Eventualmente, as contas vão fechar e você vai viajar sem ter que se preocupar com dívidas na volta.

2. Viaje na baixa temporada

Viajei para Londres no verão europeu, o que significa que eu gastei mais do que o necessário em vários aspectos. Portanto, se o seu objetivo é fazer uma viagem altamente econômica, visite a cidade no inverno de lá. Os dias vão durar pouco, o frio e a chuva serão intensos e provavelmente vai rolar neve, mas vai valer a pena do mesmo jeito.

3. Fique em um albergue

Você já ouviu falar em albergue? É um tipo de hospedagem bem popular entre viajantes e você deve considerar a possibilidade de ficar em um se quiser fazer uma viagem realmente econômica. Só não deixe de fazer uma boa pesquisa antes de confirmar sua reserva para não cair em uma furada. Sites como o Hostelworld podem ajudar nessa busca.

4. Abuse do supermercado

A maioria dos albergues conta com cozinhas para que os hóspedes possam preparar suas refeições e economizar ainda mais. Maravilha, né? Nesse caso, o Tesco provavelmente será o seu melhor amigo. Nele, você pode comprar ingredientes para preparar uma janta caprichada ou algum congelado baratinho para enrolar o seu estômago.

5. Nivele seus gastos por cima

Mesmo que você consiga economizar em passagens, hospedagem e alimentação, não viaje com um orçamento extremamente apertado. Imprevistos acontecem e você pode precisar de uma grana extra para algum apuro. Só não caia na tentação de gastar essa reserva com qualquer coisa, ok? Se você não mexer nela, já pode começar a pensar na próxima viagem!

E aí, gostou das dicas? O que você faz para economizar em viagens? Comente!

6 comentários

  1. Mylla,
    Adorei o seu post, mas fiquei com uma dúvida: Você gostou do seu hostel? Teve algum problema?
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No geral, gostei sim, Ana! A localização era realmente boa, o staff era atencioso e o preço compensou. Mais pra frente vou escrever um post só sobre isso. :)

      Excluir
  2. Mylla você usou algum app na sua viagem para converter a Libra pro real ?
    Beijos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não usei não, acho que se tivesse usado teria pirado demais com os meus gastos! HUEHUEHEUHEUHE

      Excluir
  3. Oi Kamylla, vou para Londres em Julho passar um mês e estou fazendo o mesmo sistema que você. Vou nesse período só porque são minhas férias do trabalho.

    Não lembro se já vi por aqui, mas quanto tempo você ficou por lá?

    ResponderExcluir