5 sinais de que você precisa viajar o mais rápido possível

24 novembro 2014


Para mim, a melhor parte de viajar é o conhecimento que esse tipo de experiência proporciona. Claro que não é a única – salas de aula, livros e a internet também estão aí para isso, amigos -, mas definitivamente é a melhor. Quando você viaja, percebe o abismo que separa a teoria da prática e é simplesmente obrigado a lidar com isso.

Pensando um pouco a respeito desse assunto, resolvi enumerar alguns sinais que indicam que você deveria viajar o mais rápido possível. Do autoconhecimento à visão de mundo, existem muitas coisas nas nossas vidas que podem ser transformadas durante alguns dias em outra cidade, estado ou país. Vem comigo que eu explico melhor!

1. Você acha que a sua rotina é muito sem graça

Se você é extremamente dedicado às suas obrigações e reserva pouco tempo para fazer coisas que fujam da sua rotina, provavelmente vai chegar em um ponto onde o cansaço e o desânimo vão tomar conta. Nesse caso, viajar pode ser uma boa pedida. Você vai agitar um pouco as coisas, refrescar a cabeça e enxergar sua rotina com outros olhos!

2. Você alimenta muitos preconceitos

Reconhecer e combater os próprios preconceitos é uma tarefa extremamente complexa. Por sorte, a possibilidade de entrar em contato com outras culturas e formas de enxergar o mundo ajuda bastante nesse processo. Quando viajamos, percebemos que não existem modos mais ou menos certos de viver. Eles estão aí e precisam ser respeitados.

3. Você não gosta do Brasil

Se você é do tipo que não perde absolutamente nenhuma oportunidade de falar mal do Brasil no Facebook, precisa viajar urgentemente! Conhecer novos lugares é uma ótima forma de ver as coisas sob perspectiva. Você vai conhecer um bocado de coisas legais e outras nem tanto. No fim, vai acabar percebendo que nosso país tem qualidades e defeitos como qualquer outro.

4. Você é muito dependente dos outros

Nunca lavou louça em casa ou arrumou a própria cama? Não, uma viagem não vai mudar a sua vida, meu caro. Você ainda tem muito o que aprender no Brasil. Por outro lado, se você é emocionalmente dependente de familiares, amigos e amores a ponto de isso atrapalhar a sua vida, talvez seja a hora de sacudir um pouco as coisas e sair em busca de experiências solo.

5. Você não consegue parar de pensar nisso

Sinceramente, não consigo passar um dia sequer sem pensar em viagens! Confiro as promoções de passagens aéreas, vejo fotos antigas, busco blogs sobre o assunto, monto vários roteiros, penso em mil formas de juntar grana extra... Acho que esse é o sinal definitivo, viu? Se você é assim também, tá na hora de viajar, colega!

E então, vocês se identificam com alguns sinais? Quais? Quero saber!

14 comentários

  1. Adorei!! Me enquadrei no 1 e no 5. Mas acabei de voltar de uma pequena viagem, então deu para aliviar um pouco. hahaha Mas não vejo a hora de fazer uma viagem um pouco mais longa,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que me enquadro nesses dois também! Hahaha. Pra onde tu foi? :)

      Excluir
  2. Eu tenho um grande obstáculo além da falta de grana pra conhecer o mundo: medo de ir sozinha. Fico sempre esperando alguém pra ir comigo, e com isso, vou perdendo tempo. :(
    Por agora mesmo, eu tava programadinha pra ir pro uruguai. Minha prima furou comigo e eu amarelei. :(((

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta enfrentar esse medo, Natasha! O Uruguai é lindo e bem seguro, pelo que andei pesquisando. Provavelmente, será meu próximo destino internacional. :)

      Excluir
    2. Eu tô encantada pelo lugar, já pesquisei tudo! rsrs Lá é super seguro mesmo!
      Fico pensando: quem vai tirar minhas fotos? hahaha Juro que essa é minha maior preocupação! hahah

      Excluir
    3. Acho que essa é uma das partes mais chatas de viajar sozinho! HUEHUEHEUHE. XD

      Excluir
  3. Preciso urgentemente!!
    Me enquadrei no 1, 3, 4 e 5.
    As vezes fico irritada com a minha rotina; vivo falando mal do Brasil, apesar de saber que também tem suas qualidades; sou dependente emocionalmente de algumas pessoas, apesar de já ter melhorado e muito nisso; Não consigo parar de pensar na ideia de um intercâmbio... Quero tanto, mas me falta dinheiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô começaaando a avaliar minhas finanças pra juntar dinheiro pra viajar outra vez, Aline! Então, entendo o teu drama. Mas economizar e se esforçar para conseguir fazer isso vale a pena. :D

      Excluir
  4. Então acho que eu preciso viajar urgentemente !!
    Ano que vem começarei a guardar dinheiro e realizar o esperado sonho de conhecer a terra da rainha . E tenho orgulho de dizer que você foi quem me inspirou a começar a pensar e planejar , mesmo você não me conhecendo Mylla , eu sou muito grata . Estou me planejando a partir dos seus relatos aqui no blog sobre a Terra da Rainha eu comecei a realmente querer realizar o meu sonho sem depender de ninguém e viajar com o meu próprio dinheiro por que no fim das contas eu já tenho quase 18 , chega de só sonhar .
    Muito obrigada por tudo Mylla !!
    Um Beijão , e até a próxima .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ouvir isso, Mary! Boa aventura, viu? Você vai sentir saudades depois, então aproveita bastante toda essa jornada. <3

      Excluir
  5. HAHAHA estou precisando muito. Faço sempre os itens 1, 3 e 5

    http://www.garotadosuburbio.com/

    ResponderExcluir
  6. Kamyllaa! Já faz um tempo que não comento aqui blog. Mas te devo um agradecimento por me inspirar todo esse tempo. Ano passado (julho de 2014), viajei para Londres e fiquei uns 23 dias. Me apaixonei por tudo e se Deus quiser volto denovo esse ano. Obrigado pela inspiração e por nos fazer acreditar em nossos sonhos. Feliz 2015! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha, Thiago! Fico feliz em saber que consegui inspirar você de alguma forma e que você gostou tanto assim de Londres. Espero que você consiga voltar em breve. :D

      Feliz ano novo!

      Beijos. :*

      Excluir