6 aplicativos para facilitar a vida em Londres

19 novembro 2014


Quando estivemos em Londres, algumas decisões foram um pouco difíceis. Onde comer? Qual é o bar mais maneiro por aqui? Usamos bastante o Yelp por lá, mas desde então descobrimos outros aplicativos que teriam facilitado bastante a nossa vida. Aqui vão alguns apps que podem dar um help em Londres:

1. Yelp

Este aplicativo localiza estabelecimentos como restaurantes, bares e cafés próximos a você e os classifica por tipo de culinária, faixa de preço, horário de funcionamento e notas dadas por pessoas que já visitaram o local. É extremamente conveniente quando você está a fim de comer fora mas não conhece bem o lugar. Dá para ler os comentários de outras pessoas antes de tomar a sua decisão.

2. FourSquare

Quase todo mundo já conhece este aplicativo, mas o que pouca gente sabe é que ele é ótimo em viagens, pois o sistema de comentários ajuda bastante a saber se o atendimento no estabelecimento é de qualidade ou não, seja restaurante, hotel ou loja.

3. TripAdvisor

O Trip Advisor, além de ter um sistema de notas dos locais, oferece também guias de passeios para cidades turísticas, que pode ser ótimo se você não for viajar com algum pacote fechado.

4. AllSubway ou aMetro

Os dois aplicativos têm a mesma função: ajudar você a utilizar o transporte público da cidade. O negócio é escolher a qual você se adapta melhor.

5. Google Tradutor

Se o seu inglês não está afiado, é bom ter um app tradutor em mãos pra livrar você de apuros. Pela nossa experiência, os ingleses são bem tranquilos e dispostos a ajudar, mas vai saber, né?

6. EasyTaxi

Normalmente, as grandes cidades oferecem uma frota generosa de táxis a qualquer hora do dia, mas caso aconteça algum imprevisto ou você se encontre numa área sem táxi, este aplicativo pode ser muito útil.

Conhece algum outro aplicativo que acha que não deveria estar de fora dessa lista? Recomende para a gente!

3 comentários

  1. Carolina , você conhece algum aplicativo de conversão de moedas ?
    Beijos ! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maary, O Currency Converter parece ser o mais utilizado. Ele funciona offline, mas quando online busca a cotação mais recente. Funciona em Android e iOS.
      Mas tem vários por aí, dá uma pesquisada e vê a qual tu te adapta melhor.
      Beijos!

      Excluir
    2. Obrigada Carol <3
      Vou Pesquisar , Beijos !

      Excluir