Londres e seus memoriais

21 novembro 2014


Na semana passada, contei para vocês como foi a minha visita ao Palácio de Kensington. Mas o meu dia não acabou por ali: como vocês podem imaginar, a vizinhança do castelo é absolutamente maravilhosa e vale a pena dedicar algumas boas horas para dar uma volta na região. Entre belezas naturais e construções incríveis, há muita coisa a ser vista!

Sem dúvidas, o que mais me chamou a atenção nas redondezas foram os memoriais dedicados ao Príncipe Albert e à Princesa Diana. Como os dois ficam dentro do Hyde Park, tivemos um pouco de dificuldade de encontra-los, mas nada que uma consulta prévia a um mapa não tivesse evitado. Gente preparada é outra coisa, né? Hahaha.


O Albert Memorial é a belezura da foto que abre este post e foi encomendado pela Rainha Victoria em homenagem ao seu marido, o Príncipe Albert. O responsável pela obra foi Sir Gilbert Scott, um importante arquiteto da época. Ele demorou nada menos que dez anos para concluir sua criação, que tem 54 metros e custou 120 mil libras.

No centro do memorial, há uma estátua dourada do Príncipe Albert. Ao redor dele, esculturas que exaltam as artes e as ciências. Nos cantos da área externa, outro conjunto de esculturas representa os domínios britânicos. Ou seja, a Rainha Victoria homenageou o marido e já aproveitou para mostrar os próprios feitos. Espertinha, né?






Já o memorial dedicado à Princesa Diana é uma fonte e foi projetado Kathryn Gustafson, paisagista americana. Segundo a artista, a ideia era construir alguma coisa que refletisse a personalidade acessível de Diana. Por isso, não é de se estranhar que o lugar receba tantos visitantes. A galera de Londres realmente captou o espírito da coisa!

Minha passagem pelo memorial foi relativamente rápida, mas com certeza eu voltaria lá caso tivesse a oportunidade de visitar a cidade outra vez. O clima é super agradável e dá aquela vontade de sentar na grama, fazer um belo piquenique e jogar conversa fora até perder a hora, sabem? Sério, o lugar é maravilhoso, gente!

Bem, esse é o meu último post sobre as coisas que vi em Londres. Sei que demorou séculos para eu terminar essa série, mas vou sentir saudades de contar para vocês sobre os meus passeios por lá. Nas próximas semanas, quero mostrar como foi a minha viagem a Dublin e dar algumas dicas para quem está planejando uma viagem à Terra da Rainha. Não deixem de conferir!

2 comentários

  1. These are absolutely beautiful photographs! Wow!
    Check out my blog ? www.itsbeenwaitingforyou.blogspot.com

    ResponderExcluir