O Castelo de Windsor

07 novembro 2014


Se eu tivesse grana, viajaria pelo mundo inteiro e depois faria algumas viagens temáticas. Já pensaram que maneiro seria fazer uma viagem à Europa inteiramente dedicada à experimentação de bebidas? Eu sim! Hahaha. Mas provavelmente, a minha primeira viagem nesse estilo seria para conhecer castelos. Não adianta, tenho uma queda gigantesca por eles!

Digo isso porque visitei quatro castelos durante a minha viagem a Londres e poderia ter visitado mais alguns sem o menor problema. Depois da Hampton Court e do Palácio de Buckingham, minha terceira parada foi o Castelo de Windsor, que ainda é uma das residências oficiais da família real britânica e o maior entre os que eu conheci.

O Castelo de Windsor começou a ser construído no século século XI, depois que a Inglaterra foi invadida e dominada por Guilherme, O Conquistador. A partir daí, vários reis e rainhas fizeram de Windsor uma de suas principais residências. Uma coisa que eu só fui descobrir depois da minha visita é que esse é o castelo ocupado há mais tempo na Europa inteira!






Windsor fica fora de Londres e para chegar lá é mais ou menos parecido com o caminho até a Hampton Court: você pega um trem na estação de Waterloo e desce no ponto final. Aí é só sair da estação e caminhar um pouco até dar de cara com um castelão enorme. Sério, gente, não tem como se perder por lá! Só tem o palácio, umas lojas e restaurantes.

Chegamos bem cedo, mas a fila para a entrada já estava enorme e tivermos que esperar um bocado para conseguir comprar nossos ingressos. Mas nem ligamos. O Castelo de Windsor é maravilhoso e dá aquela vontade de tirar mil fotos de todos os ângulos só para garantir que alguma vai se salvar, hahaha. Quase chorei de saudades escolhendo algumas para postar aqui.





Depois que conseguimos entrar, demos uma volta pelo pátio e observamos partes importantes do complexo, como o Upper Ward e a Round Tower. Mas o que nós queríamos mesmo ver era a St. George’s Chapel. É nela que estão enterrados alguns dos membros mais famosos da monarquia inglesa, como Henrique VIII, Jane Seymour, a Princesa Charlotte de Gales e Elizabeth Bowes-Lyon, mãe da Rainha Elizabeth II. Desnecessário dizer que pirei, né?


Fizemos uma breve parada para eu comprar coisinhas (Victoria e Albert melhor casal) e seguimos o passeio. Daí em diante, já não era permitido fotografar. Conhecemos a casa de bonecas da Rainha Mary, visitamos uma exposição com obras de arte criadas por membros da família real (Príncipe Charles manda muito bem, galera!) e conhecemos os aposentos onde chefes de estado são recebidos.






Depois de algumas boas horas explorando os aposentos internos que abertos ao público, voltamos ao pátio e tiramos mais um milhão de fotos. Por fim, acabamos encontrando um jardim super bonitinho e passamos o restante da nossa visita por ali. Quando vão criar uma máquina do tempo? Quero voltar para Windsor, tipo, agora mesmo!

2 comentários

  1. what a beautiful castle...lucky you:)

    lovely photos<3

    you look great!


    xoxo

    http://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderExcluir