O Palácio de Kensington

14 novembro 2014


Os posts sobre a viagem estão quase no fim e eu ainda não sei muito bem o que sentir a respeito disso. Ver as fotos e revisitar memórias dá uma saudade que quase não cabe no meu coração, mas também tenho a sensação de dever cumprido e uma vontade gigantesca de começar tudo outra vez. Será que eu deveria? Qual deve ser o meu próximo destino?

Um dos últimos lugares que visitei em Londres foi o Palácio de Kensigton, que serve de residência para a família real britânica desde o século XVII. Muitos membros populares da realeza já viveram por lá, como a Rainha Victoria e a Princesa Diana. Atualmente, os moradores são o Príncipe William, Kate e o Príncipe George. Baita casa a deles!


Logo de cara, já dá para perceber que o Palácio de Kensington é o lugar certo para quem admira a Princesa Diana. Como vocês podem ver na foto, existem aposentos dedicados a ela e eles guardam alguns dos seus retratos mais famosos. Acho legal que não tenham esquecido dela, especialmente porque essa é a residência oficial do Príncipe William e tudo mais.




Mais adiante, havia uma exposição inteiramente dedicada à Revolução Gloriosa e aos reinados de William III, Mary II e Anne, últimos membros da dinastia Stuart (sim, a mesma da Mary de Reign). Foram William e Mary quem compraram Kensington, em 1689. William tinha asma e se sentia mal nos palácios próximos ao Rio Tâmisa, por isso precisaram buscar uma residência nova.

No entanto, a parte mais tocante da exposição era a dedicada à Rainha Anne. Última monarca Stuart, ela engravidou nada menos que 17 vezes e perdeu todos os filhos, a maioria antes do nascimento. As cadeirinhas vazias da última foto representam justamente isso. Sério, foi muito triste ver essa cena ao vivo. Gosto da Anne e morro de pena dela.


Na época em que visitamos Kensington, também estava rolando uma exposição de moda chamada Fashion Rules. Lá, vimos várias peças de roupa famosas da Rainha Elizabeth, da Princesa Margaret e de Diana. A parte que mais chama a atenção é a da Princesa Diana, sem dúvidas. O que eram os vestidos que ela usava nos anos 80, amigos? Até poupei vocês dessa visão, hahaha!





A última exposição do palácio era a mais esperada por mim. Vocês estão cansados de saber que eu adoro a Rainha Victoria e o Príncipe Albert, certo? Então, só imaginem como eu fiquei quando fui ver os objetos relacionados a eles. Pirei demais com as roupas e o monograma deles espalhado por todos os cantos. Tudo lindo!






Depois da visita, almoçamos por ali mesmo e passamos na loja de presentes. Acho que as lembranças de Kensington são as mais bonitas que vi em Londres, então não deixem de passar por essa loja, viu? Por fim, curtimos um pouco os jardins e tiramos um bocado de fotos antes de sairmos em busca dos memoriais do Príncipe Albert e da Princesa Diana, mas essa já é outra história.

2 comentários

  1. Gente que lugar maravilhoso, já pensou morar num lugar desses? Ai que saudades Londres...

    Beijos, e muito sucesso!
    Carol
    http://maisserenidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei com a maior vontade de morar em Kensington, Carol! HAHAHA

      Excluir