O que eu faria se voltasse a Londres

10 novembro 2014

Não sei se eu vou visitar Londres outra vez algum dia. Tenho uma lista enorme de lugares que ainda quero conhecer e pouco dinheiro no bolso, então a Terra da Rainha parece um sonho bem distante. Mas gosto de pensar que a vida é imprevisível e alguma coisa surpreendente ainda pode conhecer no meio do caminho. Quem sabe, né?

Se eu voltasse à capital inglesa, provavelmente visitaria vários lugares que já conheço e adicionaria mais alguns no roteiro. Então, decidi contar para vocês quais são os lugares que eu não visitei mas que gostaria muito de conhecer. Espero que vocês gostem dessa lista e não deixem ela de lado na hora de planejar uma viagem a Londres!

Visitaria o Parlamento durante a noite


Visitei o Parlamento, o Big Ben e a London Eye duas vezes durante a minha viagem, mas nunca à noite. Então, trataria de fazer isso caso tivesse outra oportunidade de ir a Londres. Não consigo lidar com fotos da London Eye toda iluminada, ela é linda demais e eu sou trouxa demais por não ter conferido isso ao vivo. Tá permitido chorar?

Conheceria o Museu de História Natural


O Museu de História Natural fica pertinho do Victoria & Albert Museum e eu cheguei a passar na frente dele, mas nem pensei em entrar. Hoje, me arrependo bastante. Como posso ter deixado os dinossauros de lado, galera? Certamente, teria sido muito mais emocionante que analisar as louças da família real no Victoria & Albert, hahaha.

Iria ao The Making of Harry Potter


Muita gente me perguntou se eu fui ao The Making of Harry Potter e bem, eu não fui. Por uma série de motivos: queria que minha viagem fosse altamente centrada em história, a febre de Harry Potter já passou pra mim há alguns anos e esse é um dos passeios mais caros de Londres. Por outro lado, eu visitei o Madame Tussauds. Talvez eu tenha feito a escolha errada.

Tentaria conhecer a Clarence House


Acho que pouca gente conhece a Clarence House, uma residência real que fica perto do Palácio de Buckingham e já foi lar da Rainha Elizabeth. Atualmente, quem mora lá é o Príncipe Charles. Ela abre para visitas durante o verão e eu até tentei ir lá nos últimos dias da minha viagem, mas aparentemente é preciso marcar horário. Mimimi.

Assistiria a algum musical no West End


Já contei para vocês que assisti ao musical do Queen, We Will Rock You, quando estava em Londres. Mas se eu tivesse tempo e dinheiro ilimitados, certamente teria assistido muitos mais! Várias estações de metrô de Londres são cheias de propagandas de musicais e é difícil sair delas sem vontade de dar aquele pulo no West End.

Viajaria para outras partes da Inglaterra


Brighton e o Stonehenge faziam parte do meu roteiro original, mas acabaram ficando de fora por falta de tempo. Se eu voltasse a Londres, me aventuraria mais em outras partes da Inglaterra e até mesmo do Reino Unido. Já falei um pouco sobre alguns dos lugares que eu visitaria aqui no blog. Alguém aí lembra? O que acharam da lista?

Bom, é isso, galera. Vocês já conhecem esses lugares? O que foi que eu perdi?

14 comentários

  1. Nunca sai fora do Brasil, e esse é um dos meus sonhos!
    Você é muito sortuda por ter essa oportunidade :)
    Adoro seu blog, beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, me sinto privilegiada por ter uma experiência tão legal na bagagem. <3

      Muito obrigada! :3

      Excluir
  2. Tive a oportunidade de visitar o The Making of Harry Potter (quase tive um treco de tanta perfeição <3), e Brighton (lindo, moraria lá <3)!! Assim como você, eu também queria ter assistido outros musicais *-* (o único que assisti foi o do Rei Leão e foi perfeito!) Agora é juntar mais dinheiro pra poder voltar pra lá, né?? hahah Amo seu blog, venho sempre aqui *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que eu vou demorar umas boas décadas até conseguir juntar dinheiro pra ir a Londres outra vez. :~ Não é fácil essa vida, hahaha.

      Excluir
  3. Tb tenho na minha cabeça o q veria de novo se fosse a Londres novamente.. Tb quero ver o parlamento de noite... Eh lindo!
    O museu de historia natural eh muito bom, vale a pena.
    Me arrependo de n ter ido no museu vitoria & albert. Sinceramente não sei pq não fui..
    E colocaria muitas cidades na inglaterra no roteiro. Além das que vc citou, incluiria bath.. Numa próxima vez pretendo fazer isso mais escócia!
    Quem sabe um dia hanah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bath deve ser o máximo! Boa escolha, hahaha. <3

      Excluir
  4. Eu tenho várias coisas planejadas pra quando eu voltar lá! Acho que já saí de lá com isso na cabeça pois foram as coisas que eu queria ter feito e não tive tempo.

    Conhecer The Making of Harry Potter é uma delas. Eu fui embora um dia depois da inauguração e os ingressos já estavam esgotados para o mês inteiro.

    Sem dúvida quero viajar mais pelo Reino Unido! Quero voltar em Oxford <3 e conhecer a Escócia.

    O Museu de História Natural é beeeem legal! Eu fui num dia de fim de semana e estava muito cheio. Isso impediu que eu aproveitasse tudo de verdade mas mesmo assim tive uma experiência ótima.

    Eu queria ter assistido uma peça de teatro lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também saí desse jeito, Evelyn! Cadê riqueza pra gente voltar? :~

      Excluir
  5. Gente vou passar 28 dias lá e espero que dê pra ver quase tudo, e com certeza no meu roteiro vai ter a ida a liverpool, conhecer a terra da minha banda favorita vai ser emocionante demais! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sempre vai ter coisa pra gente ver em Londres! Hahaha.

      Excluir
  6. The Making of Harry Potter: eu acho que não me imagino na Inglaterra e sem explorar cada ponto potteriano que fosse possível. *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu tivesse mais grana e tempo, provavelmente exploraria tudo. XD

      Excluir
  7. Dos 4 locais que vc citou aí em cima eu estive em 4 desles, em agosto, qdo fiz minha primeira e tão sonhada viagem a Londres!
    Por insistência do meu marido, na nossa última noite fomos ver o Parlamento iluminado e olha, rendeu mtas fotos lindas!
    O museus de história natural, visitei e estava LOTADO, olha cheguei a me arrepender de entrar na fila dentro do museu para ver os dinossauros, pois tinha mtas familias e crianças, e foi tudo mto lento, hehehe...
    The Making of Harry Potter foi quase que o motivo da viagem, com certeza foi um dos pontos altos da viagem, para quem gosta de HP, vale to a pena!
    Nos últimos dia fiz um tour por Windsor, Oxford e Stonehenge! Achei maravilhoso, mas gostei mesmo foi do castelo de Windsor, ainda quero voltar lá e passar o dia todo!
    Por enquanto fico só sonhando no dia que voltarei lá!

    ResponderExcluir