5 coisas legais para fazer em Florianópolis

15 dezembro 2014


Sempre que as férias chegam, prometo a mim mesma que vou explorar Florianópolis. Esse ano não é diferente: quero descobrir coisas novas e mostrar tudo para vocês. Mas enquanto isso não acontece, resolvi mostrar o que eu gosto de fazer por aqui. Espero que as minhas dicas sejam capazes de ajudar nas próximas viagens!

1. Comer um monte de doces

Apesar de eu não ser a maior fã de doces, sou obrigada a dizer que esse é um dos fortes da cidade. Floripa conta com padarias incríveis tipo O Padeiro de Sevilha. Já quem gosta de cupcakes tem a FairyLand, a Pannacotta Bake Shop e a Patrícia Goedert Doçaria à disposição. Só de pensar nesses lugares já fico com água na boca.

2. Curtir as praias

Não sou do tipo que aguenta ficar o dia inteirinho torrando na areia e tomando banho de mar, mas adoro caminhar na praia, molhar os pés e sentir o vento bagunçando os meus cabelos. Ou seja, sou uma avó! Hahaha. Sem dúvidas, minha praia preferida em Floripa é a Brava. Ela é super bonita e não fica tão lotada assim porque é meio difícil chegar lá.

3. Mergulhar na história da cidade

Como boa historiadora que sou, adoro visitar os locais que contam partes importantes da história da minha cidade. Recomendo com todas as forças um passeio pelo centro histórico, passando pela Catedral, pelo Mercado Público e pelo Palácio Cruz e Sousa. Se vocês tiverem muito tempo disponível na cidade, também indico visitas às fortalezas, especialmente a de Anhatomirim.

4. Conhecer restaurantes e bares legais

Já comentei por aqui algumas vezes que adoro bares e restaurantes bonitinhos, ainda mais se forem temáticos. Entre os bares aqui de Floripa, os meus preferidos são o Chopp do Gus, o General Lee, o Black Swan e o Books & Beers. Já entre os restaurantes, adoro o Guacamole e o Didge Steakhouse Pub. Quero ver se descubro outros nas minhas andanças pela cidade para compartilhar com vocês!

5. Caminhar

Acho que caminhada é a única atividade física que eu faço sem reclamar, hehe. Mas infelizmente, Floripa não é tão rica assim em lugares apropriados para isso. Se você visitar a cidade no verão, pode caminhar pelas praias, é claro. Fora elas, temos o calçadão da Avenida Beira-mar Norte e o Parque Ecológico do Córrego Grande. Os dois lugares são incríveis.

E então, vocês têm vontade de conhecer Florianópolis? O que pretendem fazer por aqui? Comentem!

6 comentários

  1. Floripa é lindo mesmo, eu adoro *-* Já morei lá durante dois anos e eu sou completamente apaixonada por essa cidade. Uma dica de praia que é maravilhosa é a Barra da Lagoa, é linda, Vale a pena conhecer.

    Beijos.
    www.keithpappen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha tia morou uns tempos na Barra, lugar maravilhoso. <3

      Excluir
  2. Muita vontade de conhecer o sul! Floripa e Curitiba está nos planos há anos hehehe Quem sabe 2015, né!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Morro de vontade de conhecer não só Floripa como o sul do Brasil!!! Uma das regiões mais cheias de novidades pra turistar!

    ResponderExcluir