5 fatos que marcaram o meu ano

29 dezembro 2014

Acho que 2014 foi um dos anos que eu esperei com mais ansiedade na vida. Não que eu tivesse grandes planos, mas 2013 foi tão difícil para mim que eu simplesmente queria que ele ficasse para trás. Parando agora para analisar, vejo que 2014 serviu para que eu encontrasse novos caminhos e acho que ele ainda deve se mostrar decisivo para o meu futuro.

Bem, fiz uma pequena retrospectiva das coisas mais importantes que aconteceram comigo nos últimos doze meses para compartilhar aqui com vocês. Sei que a maioria já deve estar cansada de ver esse tipo de texto em tudo quanto é blog da vida, mas é realmente importante para mim fazer essa análise. Espero que vocês não se incomodem.

1. Morar sozinha


Meu ano já começou com uma baita mudança: minha família se mudou para o outro lado do país e eu fiquei sozinha aqui em Florianópolis por causa da faculdade. No começo, foi bem difícil e parecia que tudo dava errado aqui em casa. Um ano depois, vejo que já peguei o jeito com um bocado de coisas e que amadureci bastante com essa experiência.

2. Passar em Jornalismo na UFSC


Quem acompanha o blog há pelo menos dois anos deve lembrar que a conclusão da faculdade de História foi tensa para mim. Não queria dar aulas e não sabia o que fazer com o diploma em mãos. No fim das contas, acabei decidindo correr atrás de uma vontade antiga e prestei vestibular para Jornalismo. Passei, cursei o primeiro ano e estou muito feliz com a minha decisão.

3. Ir a um show do Muse


Não costumo acompanhar o calendário de festivais que rolam no Brasil, então fiquei sabendo que o Muse ia fazer um show no Lollapalooza meio que por acaso. O negócio é que me deu a louca e eu convenci a Carol a ir comigo. Tudo bem que o show nem foi grande coisa, mas a experiência foi incrível e eu me convenci de que preciso ir ao Rock In Rio.

4. Adotar as minhas gatas


Quando Carol e eu começamos a pensar em morar juntas, uma das primeiras coisas que definimos é que adotaríamos um bichinho. Meses depois, a Lola, nossa gatinha, apareceu aqui no quintal de casa e resolvemos ficar com ela. Em poucas semanas, descobrimos que ela estava grávida e acabamos adotando uma das filhotinhas dela também. Não vivo mais sem essas fedegosas!

5. Trabalhar muito


Se tem uma coisa que fiz durante o ano foi trabalhar! Hahaha. Muitas vezes eu chegava em casa e só queria chorar de tanto cansaço ou frustração, é verdade. Mas no geral, acho que aprendi muito e tenho grandes expectativas profissionais. Não vai ser nada fácil, mas sei que o meu trabalho vai me levar à realização dos meus sonhos e estou muito ansiosa para que isso aconteça.

E então, como foi o ano de vocês? Quais foram os pontos altos? Quero saber!

8 comentários

  1. Olá! Estou conhecendo seu blog e adorei! É muito bom fazer retrospectiva do ano e ler também de outros blogueiros. Eu, pelo menos, adoro! Seu 2014 pareceu muito bom, desejo que 2015 venha com muitas novas realizações. Sucesso!
    Já estou te seguindo pelo Bloglovin. :)

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camile! Bem vinda. <3

      Eu também gosto de retrospectivas e posts mais pessoais de modo geral. É bom saber que tem gente de carne e osso do outro lado da tela do computador, né? Hahaha.

      Feliz 2015! :D

      Excluir
  2. Seu 2014 tem jeito de ter sido incrível, tomara que em 2015 tu alcance ainda mais objetivos, muito amor e positividade no seu 2015.

    Beijos.
    www.keithpappen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um ano puxado, mas no geral, foi muito bom sim! :)

      Muito obrigada pelos votos e espero que 2015 seja maravilhoso pra ti. <3

      Excluir
  3. My, primeiro eu gosto de ressaltar que acompanho o blog não só há 2 anos, mas desde o começo! hahahaha
    Adorei acompanhar tudo o que aconteceu na sua vida e, por consequência, no blog esse ano! 2014 foi um ano em grande para mim (fui morar sozinha, casei, passei em concurso público, terminei meu curso). O mais engraçado é que eu tinha comentado que estava com a sensação de que seria mesmo, quando fiz minha primeira postagem do ano no meu blog! *-*
    Muito feliz por todas as suas conquistas, de verdade! Quero acompanhar mais em 2015.
    Feliz ano novo, My! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que baita ano o teu, Ju! Parabéns por todas essas conquistas. <3

      Feliz ano novo! \o/

      Excluir
  4. Que bom que c conquistou tantas coisas. Muito sucesso para vc. Suas gatas são lindas :3

    ResponderExcluir