Dublin: amor verdadeiro, amor eterno

12 dezembro 2014

Como comentei na semana passada, deu a louca em mim e na Carol antes da viagem para Londres e decidimos que visitaríamos Dublin também. Ficamos só dois dias por lá, mas deu para conhecer lugares realmente bonitos e ficou aquela vontade de voltar para explorar com calma, sabem? Ainda quero passar um dia de sol por lá! Hahaha.





Nossa primeira grande parada foi na Trinity College, universidade fundada pela Rainha Elizabeth I em 1592. Isso significa que o lugar é cheio de histórias e tradições, além de ser lindo, como vocês já devem ter percebido pelas fotos. Dá para passar uma tarde inteirinha por lá, só apreciando os jardins e as construções. Vale a pena!


Depois, passamos rapidinho pelo St. Stephen’s Green Park. Ele é todo arrumadinho e super calmo, ou seja, uma ótima opção para quem quer fazer um piquenique ou simplesmente relaxar. Lembro que tinha um bocado de gente zanzando por lá, principalmente famílias com crianças pequenas. Quero um lugar desses por aqui, viu?




Nossa próxima parada foi a St. Patrick’s Cathedral, que é a maior igreja da Irlanda. Fundada em 1191, ela passou de um templo católico para anglicano durante a Reforma Inglesa, em 1537. Infelizmente, não tive tempo para explorar o interior da construção, só o jardim. Mas já foi o suficiente para me apaixonar. Que lugar maravilhoso, gente.




Outra igreja pela qual passamos correndo foi a Christ Church Cathedral, fundada por volta do ano de 1050. Assim como a St. Patrick’s Cathedral, ela passou de católica para anglicana por causa da Reforma Inglesa. Ali perto fica Dublinia, o museu viking e medival de Dublin. Outra coisa que eu queria ver muito, mas não tive tempo. Posso chorar?

Bem, galera, essa foi a minha experiência em Dublin! Sim, foi uma viagem super corrida e eu certamente preciso voltar lá para explorar melhor. Ainda assim, foi mais um sonho realizado. A Irlanda sempre ocupou uma posição de destaque na lista gigantesca de países que eu tenho vontade de visitar, então valeu a pena cada segundo.

2 comentários

  1. Irlanda é um dos lugares que tenho muita vontade de conhecer (wishlist países) haha'. Vejo algumas imagens em filmes e fico babando. Lá é tão lindooo!
    Amei as fotos!!! Parece mesmo ser um lugar incrível *-*
    Aah posso te dar uma dica? Espero que não fique chateada, mas você poderia aumentar um pouco o tamanho da área de post para as fotografias ficarem maiores, porque é uma mais linda que a outra! :D
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também ando achando as imagens meio pequenas, Jessica. Mas sou vou conseguir mudar isso quando trocar de layout. ^^

      Excluir