Momento nostalgia: meus lugares favoritos ao redor do mundo

10 dezembro 2014


Volta e meia me bate uma saudade de viajar, conhecer lugares novos ou voltar a lugares que gostei. Quando isso acontece, eu fico passando pelas minhas fotos de viagem e relembrando os meus locais preferidos. Hoje foi um dia assim, então resolvi dividir com vocês alguns lugares que me marcaram. Espero que gostem!


Visitar Roma é, certamente, uma experiência única. Resolvi escolher esta foto da cidade porque ela representa a minha coisa favorita lá: a mistura da antiguidade com a modernidade. Roma é exatamente assim, em um momento você está andando por uma cidade europeia como outra qualquer e no outro você se depara com um sítio arqueológico com ruínas milenares.


Os Jardins de Luxemburgo, em Paris, são simplesmente fantásticos e devem estar em qualquer roteiro que passe por lá. Tanto na primavera quanto no verão, são super floridos, tem laguinhos com patinhos, estátuas e o lindo palácio do senado francês.


Enquanto o Palácio de Versalhes é um dos lugares mais incríveis que já visitei, os jardins são um espetáculo à parte. São gigantescos, ornamentados e detalhados, com fontes, labirintos, gazebos e tudo o que se espera de um jardim do rococó. Entende-se um pouco mais a revolta popular na revolução francesa quando se vê o luxo e o esplendor de Versalhes.


Tantos lugares maravilhosos que conheci em Londres que foi difícil escolher o que colocar aqui. Mas a Torre foi, sem dúvidas, um dos meus passeios favoritos. É um prato cheio para quem gosta de história, realeza e um pouco de tortura medieval. Ah, e corvos, muitos corvos!


O Palácio de Hampton Court, nos arredores de Londres, é uma visita imperdível se você é tão fascinado pelos Tudor quanto eu. É como voltar no tempo e ver a história contando a si mesma. Queria voltar mil vezes!


Nova York é a minha cidade favorita no mundo justamente por ser grande, cosmopolita e multicultural, mas meu lugar favorito nela é o parque. O Central Park fica no coração da Ilha de Manhattan e é o lugar mais tranquilo na loucura da cidade. É muito bom sentar num banco (ou na grama, se não tiver neve) e escutar os sons dos pássaros, com os carros distantes.

Tem muitos outros lugares que eu gostaria de colocar aqui, mas o post iria ficar muito longo. Quem sabe eu faça outro desse tipo quando a saudade apertar de novo. E aí, de qual viagem você mais sente saudades?

2 comentários

  1. Berna é a cidade que eu gostaria de viver e morrer. É linda, limpa, pequena, mas tem tudo o que precisamos. É perfeita!

    ResponderExcluir