Onde comer em Londres?

03 dezembro 2014


A comida foi um ponto difícil para a gente em Londres. Primeiro porque, para ser honesta, a comida inglesa é bem ruim. Segundo porque comer em restaurantes por lá é bem caro. Terceiro porque não conhecíamos nenhum lugar. Então, resolvi fazer uma compilação de lugares que visitamos para matar a fome na Terra da Rainha (sem contar o eterno McDonald's).

Tesco

No primeiro lugar da lista está o local que nos salvou da fome diversas vezes. Tesco é a maior rede de supermercados do Reino Unido e tem diversas lojas na capital inglesa, uma bem perto do nosso hostel, inclusive. Lá, além de porcarias como salgadinhos e chocolates, comprávamos sanduíches naturais, frutas e comida congelada a preços amigáveis. Vale a pena dar uma passada por ele quando a fome bater e você não tiver muita grana.

Starbucks

A rede de cafeterias americana está espalhada pelo mundo inteiro e Londres não escapa. No Starbucks não tem só café e frappuccino: eles oferecem diversas opções de padaria e confeitaria, como muffins, bagels, cupcakes, scones... E também sanduíches quentes ou frios, frutas e outros tipos de comidas leves.

Costa

A menina dos nossos olhos, a cafeteria Costa foi um achado. Uma rede enorme de cafés britânica que a gente nunca tinha ouvido falar virou a nossa favorita. Em Londres tem Costa por tudo quanto é canto e eles têm refrescos maravilhosos, o que foi perfeito para os dias quentes que enfrentamos por lá.

Prêt à Manger

O Prêt é uma rede que eu já conhecia desde a minha primeira ida aos Estados Unidos, o que eu não sabia é que era uma rede britânica. Tão comum quanto Starbucks e Costa, é bem fácil encontrar um Prêt por aí. A vibe dele é um pouco diferente, eles vão por uma linha mais natural e orgânica. Lá, além dos produtos normais de cafeteria, também é possível encontrar saladas, sushi, sopas, frutas e coisas do tipo.

Nando’s

Não fomos muito a restaurantes na viagem justamente por ser muito caro, mas o Nando’s tinha um preço amigável, atmosfera divertida, pratos conhecidos e tocou Molejão. O Nando’s é uma rede de restaurantes sul-africana especializada em culinária portuguesa e moçambicana. Quem curte carne de frango vai adorar dar uma passada por lá!

Made In Brasil

Ficamos com saudades de comida brasileira - que, sem dúvidas, é a melhor do mundo - e demos sorte de nos depararmos com um charmoso restaurante brasileiro lá em Camden Town. Um sambinha no fundo, um strogonoff bem temperado e uma caipirinha já faz a gente se sentir em casa. Se estiver batendo uma saudade do Brasil quando estiver em Londres, vale a pena a visita!

Conhece outro lugar bom e barato para comer em Londres? Conta para a gente!

0 comentários

Postar um comentário