Os meus lugares preferidos em Londres

22 dezembro 2014


Sem dúvidas, um dos meus grandes sonhos é visitar Londres acompanhada do namorado e mostrar os meus lugares preferidos na cidade para ele. Não sei se isso vai acontecer algum dia, mas resolvi dividir com vocês o roteiro que eu tenho em mente para essa viagem. Acho que ele pode ser útil para quem está planejando sua primeira experiência na terra da rainha. Então vamos lá!

Abadia de Westminster
E pensar que ela quase ficou de fora do meu roteiro... A Abadia de Westminster é simplesmente incrível e vale cada centavo do ingresso caríssimo. Por lá, vocês encontram os túmulos de gente importante como a Rainha Elizabeth I, Charles Dickens e Isaac Newton. Também dá para ver o trono que é usado para a coroação dos monarcas britânicos desde o século XIII.

Torre de Londres
O meu lugar preferido em Londres! Passei um dia inteirinho explorando a Torre de Londres e pretendo fazer isso toda vez que visitar a cidade. Lar das joias da coroa, o complexo tem quase mil anos e já serviu como residência real, fortaleza e prisão. Hoje, ele conta com uma baita exposição de objetos ligados à realeza, tipo as armaduras do Rei Henrique VIII.

Hampton Court
E por falar em Henrique VIII, outro lugar imperdível ligado a ele é a Hampton Court, um palácio real do século XVI que fica nos arredores de Londres. Sem dúvidas, o que mais chama a atenção por lá são as cozinhas, o salão onde o rei costumava promover seus banquetes e o jardim, que é gigantesco e maravilhoso.

National Portrait Gallery
Não dou muita bola para artes visuais em geral, mas tenho uma quedinha por retratos. Sim, retratos! E a National Portrait Gallery é inteiramente dedicada a eles. Pirei muito quando vi pinturas famosas das dinastias Tudor, Stuart e Windsor que estava acostumada a ver em livros e artigos na internet. Também vi a cara de personalidades famosas, de William Shakespeare até Maggie Smith.

Museum of London
Esqueçam British Museum, Tate Modern e Madame Tussauds. Sem dúvidas, o melhor museu da capital inglesa é o Museum of London, que conta a trajetória da cidade desde a pré-história até os dias atuais. Se o seu sonho é conhecer Londres, essa belezinha não pode ficar de fora do seu roteiro, viu? Sério, é parada obrigatória!

Palácio de Kensington
A residência oficial de William, Kate e George não podia ficar de fora dessa lista por três motivos: sua importância histórica, beleza e localização. Aproveite um dia de sol para visitar as exposições do palácio e depois disso vá curtir os arredores. Ali perto fica o memorial dedicado à Princesa Diana, que é um lugar ótimo para dar aquela relaxada.

Camden Town
Uma lista com atrações de Londres não seria completa sem um dos inúmeros mercados que se espalham pela cidade, certo? Camden reúne barraquinhas que vendem roupas, objetos de decoração e comidinhas, além de sebos, restaurantes e algumas lojas mais chiques. Dá até para encontrar iguarias da culinária brasileira na região!

Bem, essa é a minha listinha, galera! Quais desses lugares vocês já conhecem e gostam? Quais vocês ainda têm vontade de conhecer? Comentem!

3 comentários

  1. Oi! Conheci seu blog anteontem e estou adorando. Sou filha de escocês com brasileira (e com uns parentes ingleses, rsrs), e mesmo passando uma parte considerável da minha vida no Brasil, sempre acho muito interessante a fascinação de brasileiros com o imaginário inglês. Acaba me lembrando de partes de minha cultura que eu nunca cheguei a dar muita bola e me dá mais vontade de visitar a parte mais inglesa de minha família, mesmo tendo meus problemas com a Inglaterra :P. Você chegou a conhecer Escócia? Gostou?

    (Perguntinha não relacionada: fucei suas tags e vi que você tagueou a Irlanda que não é a do Norte como "Reino Unido". Foi sem querer ou você chegou a visitar a Irlanda do Norte também e só quis manter tudo na mesma tag?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Eike agonia ver meu comentário com a Union Jack! Rs)

      Excluir
    2. Infelizmente não conheço a Escócia e nem a Irlanda do Norte. :(

      Essa postagem que você comentou tá tagueada com Reino Unido porque tem uma parte dele que fala de história (no caso, sobre o Duque de Wellington, que comandou a Batalha de Waterloo). :)

      Excluir