A minha coleção de papelaria

30 janeiro 2015


Vocês gostam de cadernos, agendas e besteirinhas de papelaria em geral? Eu adoro e tenho uma coleção! Tá que ela não é muito grande, até porque essas coisas são meio caras e eu não tenho tanto espaço assim para guardar direito. De qualquer forma, decidi compartilhar aqui no blog porque tenho certeza que um bocado de gente curte e vai se identificar.



Para começar bem, eis os cadernos que eu comprei durante a minha viagem a Londres! O primeiro veio da loja de presentes do Palácio de Kensington e é o meu favorito de todos por motivos de Rainha Victoria e Príncipe Albert. O da Mulher Maravilha é de Camden Town e o de Star Wars eu encontrei logo no meu primeiro dia por lá, em uma livraria perto da Estação 9¾.


Como vocês podem ver, eu gosto bastante da Mulher Maravilha! Hahaha. O bloco e o caderninho foram comprados na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi aqui de Floripa. Lembro que tinham outros heróis na mesma linha, mas não consigo lembrar quais eram e não encontrei nada a respeito na internet. Se alguém souber, avisa aí!


Eis a minha agenda de 2015! Ela chamou a minha atenção enquanto eu passava de boa em frente à Imaginarium. Aí entrei na loja, dei uma boa olhada e acabei não resistindo. Gosto de ter pequenas coisas para me inspirar no cotidiano e a capa dela age exatamente dessa forma sobre mim. Digam aí: é bem o meu tipinho ou não é?


A minha mais nova aquisição e a razão da existência dessa postagem! Hahaha. Um dos meus melhores amigos acabou de voltar de Edimburgo e trouxe esse bloquinho lindo de presente para mim. Louca por história (e rainhas) que sou, fiquei extremamente feliz com a lembrança. Agora quero ir para a Escócia e comprar absolutamente tudo o que eu encontrar sobre a Mary!


Ganhei essa caderneta de presente no amigo secreto da minha turma no Jornalismo e fiquei extremamente feliz porque quem me tirou foi um dos meus colegas favoritos. Fofo que ele é, também me deu uma caneta cheia de gatinhos pretos. Quem me acompanha nas redes sociais já deve ter percebido que eu estou a caminho de me tornar a doida dos gatos, então ele acertou em cheio.


Esses são os únicos itens da coleção que eu uso de vez em quando. A caderneta preta eu comprei para anotar detalhes das minhas pautas da faculdade, mas escrevo muito devagar e ela não ajuda muito. O caderno cheio de folhas coloridas eu uso quando quero escrever cartas ou bilhetes. Já o outro eu comprei na Uatt? e usei para controlar os roteiros de Londres e Paris.


Tenho um bocado de canetas e lápis, então decidi mostrar só os mais bonitinhos. O lápis de hipopótamo e a lapiseira de rei (ou rainha, sei lá) eu comprei em uma das livrarias do campus da UFSC. Já esse lápis preto com nomes de lugares de Londres eu ganhei de uma leitora do blog há alguns anos. Fiquei muito feliz por ela ter lembrado de mim e me enviado coisinhas de lá!




Cartões postais contam como artigos de papelaria? Se não contavam, agora contam! Hahaha. Também comprei essas belezinhas na tal livraria ao lado da Estação 9 ¾ e confesso que foi por puro consumismo, porque eles são lindos demais para eu ter coragem de mandar para outras pessoas. Quem sabe eu não volto lá e compro mais alguns?

E então, gostaram da minha coleção? Vocês também colecionam coisinhas de papelaria? Quero saber!

10 comentários

  1. Sou apaixonada por papelaria *---*
    Minhas coisas estão guardadas no momento e não tem como pegar, porque faz um tempo que também quero fazer um post sobre isso.
    Cartões postais de Londres, jamais eu daria kkk. Tenho alguns papéis de carta que nunca tive coragem de dar também.
    Eu amei sua coleção, uma coisa mais linda que a outra ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, acho que tenho uma coleção de folhas de fichário perdida em algum canto do meu quarto que eu nunca tive coragem de usar também! HAHAHA.

      Excluir
  2. Amo essas coisas de papelaria, sempre fico babando naquelas que vejo. As suas são lindas, aquela da Imaginaruim é perfeita.

    Beijos
    www.keithpappen.com

    ResponderExcluir
  3. Que sonho de vida! Haha
    Eu sou viciada em papelaria e to quase na abstinência porque ainda não comprei nada pra faculdade. Mas também quando comprar vou fazer por conta!
    O único problema é que eu super tenho medo de usar as coisas mais bonitinhas sabe? Chega da uma dor no coração </3

    www.clichezando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico com pena de usar também. Zero coragem. </3

      Excluir
  4. Muito Amor <3 Adoro coisas de papelaria e as suas são maravilhosas <3 To apaixonada pelo caderninho da Uatt e por todas as coisinhas de Londres *000000000000* <3

    Beijos!
    http://fantasmaseflores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sou completamente apaixonada por coisas de papelaria, principalmente post it e adesivos! *-*
    Há alguns meses tinha pensado de fazer um post semelhante ao seu, mas para mostrar meus artigos sobre Alice no País das Maravilhas e nos últimos anos todos os meus cadernos foram com esse tema. ^^
    Amei a sua coleção, My! Muito linda. Sempre que vejo artigos de papelaria de Londres me lembro de você. *-*

    ResponderExcluir