A minha nova aventura

12 janeiro 2015


Quando voltei de Londres, estava dividida entre dois sentimentos: felicidade por estar em casa (morria de saudades da minha cama, de ter as minhas coisas no lugar e do meu chuveiro quando estava fora, hahaha) e uma baita vontade de começar uma nova aventura. Ainda assim, deixei esse assunto para lá. Minha vida estava uma verdadeira confusão e eu precisava cuidar dela.

Chegou 2014 e eu consegui resolver boa parte dessas tais confusões, mas também comecei a morar sozinha e isso implicou em vários gastos que eu não tinha antes. Água, luz, IPTU, alimentação, manutenção da casa... Listando assim até parece tranquilo, mas quando eu botava na ponta do lápis, era o fim do mundo. E continuou sendo assim por grande parte do ano.

No último trimestre, comecei a fazer uns freelas para pagar gastos extras que surgiram, como a castração da minha gatinha e as telas que colocamos nas janelas aqui de casa para ela não fugir. Por sorte, os trabalhos começaram a surgir com certa frequência, o que me permitiu começar a pagar as contas com tranquilidade e ainda gastar com uma ou outra bobagem.

Durante esse tempo, minha vontade de viajar não passou. E nem teria como: ao longo do tempo, ela foi alimentada pelo blog, pelos relatos de outras pessoas, pelas fotos fantásticas que encontrei por aí e por alguns dos clientes com os quais eu trabalho. Por isso, decidi no fim do ano passado que deixaria de gastar meu dinheiro com as tais bobagens e voltaria a economizar para viajar.

Como ainda não sei muito bem como ficarão minhas finanças daqui em diante, escolhi visitar dois destinos que não vão exigir tanto assim de mim: nossos queridos vizinhos Uruguai e Argentina. O plano é juntar dinheiro o suficiente para passar o fim desse ano entre Montevideo, Colônia do Sacramento e Buenos Aires. Nada mal, né?

A ideia é fazer uma série de postagens sobre minhas estratégias para juntar dinheiro, como vou lidar com as minhas finanças ao longo do tempo e todos os detalhes sobre a organização da viagem. Depois, vou contar tudo o que rolou por lá, exatamente como fiz com a viagem a Londres. Espero que essa nova aventura inspire vocês também!

E aí, quem me acompanha nessa jornada? Conto com o apoio de vocês, ok?

14 comentários

  1. Super apoio ! Vou dia 21 fazer um intercâmbio de 6 meses na Universidade da Flórida e estou uma pilha! heheh Experiência e o medo do desconhecido... mas vamos em frente!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que beleza, Camilla! Depois conta tudo para a gente aqui. <3

      Excluir
  2. Olá Camila, mês que vem visito Montevidéu, Buenos Aires e Punta del Este através de um cruzeiro, e pensando em dar dicas de planejamento, turismo e gastos criei um blog (www.voceaomar.wordpress.com) com essas informações. E após a viagem terá mais dicas sobre a experiência. Passe lá depois e feliz 2015.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, vou ficar de olho no seu blog! Obrigada! :D

      Excluir
  3. Camila!!

    Lembra que uma vez disse aqui que queria ir pro uruguai, mas minha companhia tinha desistido? Pois é, resolvi ir sozinha! Comprei passagens, diminui a quantidade de dias e ó..depois do carnaval tô indo passar 4 dias por lá! (Quero fazer bate e volta pra colonia e punta, só pra conhecer mesmo e não passar em branco)
    Tô planejando fazer uma série - viajando sozinha - no blog, e claro que também vou conta tudo sobre essa viagem! =D

    Buenos Aires eu fui em 2010, fiquei uma semana lá, até escrevi no meu antigo blog sobre, depois procuro e te mando!

    Eu te acompanho na jornada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AEAEAE, fico feliz que a sua viagem vai sair! Muito certo que eu vou acompanhar tudo o que tu publicar. :D

      Também fui para Buenos Aires em 2010, morro de saudades de lá. <3

      Excluir
  4. AI JESUS MARIA JOSÉ A MYYLA VAI VIAJAR DE NOVOOOOOO !! AAAAEEEEEE <3
    Que felicidade Mylla ! Fiquei muito ansiosa quando você foi pra Londres e vibrei junto cada minuto , e agora não seria diferente ! Claro que a gente vai te acompanhar nessa ! já estou sentadinha esperando posts sobre como economizar e como organizar a viagem !
    Parabéns Mylla ! Desde já , boa viagem !! *000000*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUEHEUHEUHEUHE, como é bom ver alguém tão animado quanto eu! \o/ Pode deixar que eu vou contar todos os detalhes por aqui, Mary. :D

      Excluir
    2. Quais as chances de haver vlogs mylla ?

      Excluir
    3. Não tinha pensado nisso porque ainda tá meio longe, mas é uma boa ideia! HAHAHAHAHA.

      Excluir
  5. Oi! Visito o blog todos os dias mas não costumo comentar nada (falta de criatividade+preguiça rs).
    Uma dica super legal é aproveitar a viagem pra Montevidéu e fazer visto pros EUA lá, caso planeje viajar pra lá no futuro. Eu sou do RS e fiz com minha família lá, é muito mais tranquilo que fazer em SP e acabou saindo bem mais barato tmb, pq deu pra ir de carro ao invés de ter que pegar avião.
    Outra dica é visitar o norte do Uruguai, que geralmente é esquecido mas tem umas cidades super lindinhas, tipo Salto e Paysandú!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laís! Obrigada por comentar e pelas dicas. Penso em conhecer os Estados Unidos nos próximos anos, então vou levar em consideração isso que tu me falou. Obrigada! :D

      Excluir
  6. Estou ansiosa pelos posts dessa sua aventura. Quero muito fazer minha primeira viagem também, para Buenos Aires, estou economizando.Bjs

    ResponderExcluir