Resenha: Gilmore Girls

07 janeiro 2015

Imagem: Reprodução

Eu sei que essa série é meio antiga e não tem muito a ver com o tema do blog, mas desde que ela estreou na Netflix, eu não consegui parar de assistir até terminar as sete temporadas. Criada por Amy Sherman-Palladino e estrelada por Lauren Graham e Alexis Bledel, Gilmore Girls se tornou um símbolo dos anos 2000.

Acompanhamos a saga de Lorelai, mãe solteira aos 16 anos; e Rory, sua filha jovem prodígio. Logo de cara, somos apresentados à pequena e peculiar cidade de Stars Hollow - onde se desenvolve a maior parte da trama - e aos seus moradores. Também passamos a conhecer os pais de Lorelai, Richard e Emily Gilmore (Edward Herrmann e Kelly Bishop), e a entender a complicada relação deles com a filha.

Gilmore Girls é uma típica série de “problemas de primeiro mundo”, onde todas as pessoas são bastante privilegiadas e sempre rola um super drama, mas é bem gostosa de assistir. Tem muitas referências a livros, bandas, filmes e peças de teatro que você simplesmente tem que parar e ir buscar para compreender. Dá para fazer também o Desafio de Leitura da Rory: alguém compilou todos os 339 livros que ela menciona ao longo das sete temporadas da série!

Gilmore Girls também é um prato cheio para quem gosta de romance. Com quem Lorelai combina mais: Max, Jason, Christopher ou Luke? E a Rory, com Dean, Jess ou Logan? Tem gente que discute até hoje qual é o melhor par para cada uma. Eu não vou dar a minha opinião, deixo essa para vocês!

Para quem já assistiu Gilmore Girls, o que achou da série? Para quem ainda não assistiu, aí vai um trailer:

2 comentários

  1. Eu adoro Gilmore Girls. Tenho todos os boxs, sei todas as falas, mas não canso de ver, rir e sofrer com o cotidiano das Gilmore!
    Minha série favorita sem dúvida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não diria que é a minha série favorita por que assisto a MUITAS séries, mas está definitivamente no meu top 10! Me diverti muito com as Gilmore!

      Excluir