Um fim de semana no Fazzenda Park Hotel

23 janeiro 2015


Boa parte das pessoas acha que viajar é uma coisa cara e complicada, mas se esquece de explorar a própria cidade ou a região ao redor. Confesso que ainda faço parte desse grupo, apesar de morar em um lugar que muita gente sonha em conhecer, trabalhar com turismo e ainda manter um blog sobre o assunto por conta própria. Mas estou tentando mudar. Juro!

Bem, resolvi falar um pouco sobre isso porque passei o último fim de semana no Fazzenda Park Hotel, um lugar incrível que fica no município de Gaspar, a 127 km de Florianópolis. O motivo da estadia era mais do que especial: comemorar o aniversário de casamento dos avós do meu namorado. Fiquei tão feliz em poder participar desse momento!

A decoração do Fazzenda Park Hotel é um espetáculo à parte: tudo em estilo provençal, bem do jeito que a gente gosta. Não cheguei a tirar fotos do quarto em que fiquei por motivos de bagunça, mas vocês podem ver o quão incrível as instalações são no site deles. Sério, galera, dá vontade de se mudar pra lá só por causa disso! Hahaha.

Outro bom motivo para querer passar um tempinho morando por lá é a comida. O café da manhã, o almoço, o lanche da tarde e o jantar são verdadeiros desafios para quem está de dieta, porque rola um bocado de coisas gostosas em todas as refeições. Era bem difícil escolher o que comer e nós passávamos o dia completamente cheios.






A área da piscina é uma delícia e eu passei boa parte do tempo por lá, mesmo quando não tinha vontade de tomar banho. No fim da tarde, rola uma atividade de dança e é bem divertido acompanhar. Tinha vergonha de participar e tal, mas morria de rir com as músicas que eles escolhiam e com as coreografias que os recreadores inventavam para animar a galera.






















Na minha última manhã no hotel, saí para dar uma caminhada e ver tudo o que não tinha vista ainda. No meio do caminho, encontrei algumas aves exóticas, visitei alguns filhotes bem fofos e acabei fazendo o único exercício relevante para as pernas: andar de pedalinho! Achava que não ia dar conta, mas simplesmente adorei a experiência. Não fazia nada do tipo desde criança.

Acho que o Fazzenda Park Hotel foi o lugar mais maneiro em que já me hospedei e recomendo de olhos fechados. Ele é perfeito para quem tem uma rotina atribulada e curte se desligar do mundo de vez em quando, tipo eu. Não vejo a hora de poder voltar lá e curtir com mais calma todas as atividades que eles oferecem. São muitas e um fim de semana não é o suficiente!

9 comentários

  1. Também sou dessas que quero sair do país, ir a outros estados e não exploro bem os lugares legais dentro do estado onde moro.

    Só ano passado que fui conhecer Caldas Novas, que é um dos lugares mais procurados em relação a clubes. Só fui porque ganhei de lua de mel também. Recomendo bastante do Hot Park, apesar de que é bem dispendioso passar uns dias lá, mesmo para que não vai se hospedar na pousada do clube. A cidade também tem outros clubes menores e que são excelentes. E dezenas de hotéis.

    Outra cidade que demorei para conhecer foi Pirenópolis, mas nem pude explorar bastante porque fui num encontro da faculdade. O pouco que vi me agradou muito e quero voltar lá em breve para conhecer mais.

    Agora só falta conhecer a Cidade de Goiás, que não fica muito longe de onde moro e é uma vergonha eu nunca ter ido lá. Acho que vou fazer uma série de posts sobre as atrações turísticas de Goiás. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito linda essa pousada que você ficou. Me lembrou muito o estilo das pousadas de Caldas Novas. *-*

      P.s. Sou muito interessada no quesito culinária das minhas viagens. rs

      Excluir
    2. Agora fiquei curiosa pra conhecer Goiás! Aprovo a série de posts. :D

      Excluir
  2. Amei, amei e amei. Que lugar lindo é esse gente, passaria minha vida aí de boa hehehe. Confesso que tbm estou incluida nesse grupo que só quer conhecer o mundo la fora menos o Brasil, mas de uns tempos pra cá venho querendo conhecer mais esse paraiso em que vivemos, mesmo com toda essa bagunça na politica, educação e saúde. Sou Pernambuco e tem muitos lugares lindos e baratos para se conhecer aqui, até coloquei na minha lista de 101 coisas para fazer hehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a gente resolver ficar por dentro dos problemas dos países que sonhamos visitar, vamos acabar escondidas no nossos quartos, viu, Susany? Hahaha.

      Acho que as pessoas deixam de conhecer lugares próximos por associarem com rotina (totalmente meu caso, hahaha) e talvez pela tal síndrome de vira-lata. :(

      Excluir
  3. Sempre tive vontade de explorar lugares do mundo, e pra ser sincera do Brasil também. Mas às vezes tenho a sensação de que no Brasil as coisas acabam saindo mais cara do que fora hehehe.
    Florianópolis, Curitiba e Rio de Janeiro são os lugares que mais tenho vontade de conhecer!
    Essa pousada é encantadora ♥
    Imagine passar um dia num lugar assim.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se no total viagens dentro do Brasil saem mais caras (até porque meu parâmetro é a Inglaterra, que é absurda de cara), mas vamos combinar que comprar passagens aéreas por aqui é um horror, né? Hahaha. Se elas fossem mais acessíveis, certamente eu já teria visitado boa parte do Brasil e da América do Sul. </3

      Recomendo conhecer o Rio de Janeiro com todas as forças do meu ser! Das cidades que eu já visitei, só perde para Londres mesmo. Curitiba eu ainda preciso explorar melhor e sobre Floripa eu sou suspeitíssima para falar. :P

      Excluir
  4. Que lugar lindo, Mylla! Parece um sonho de verdade. Quem me dera passar um final de semana por lá, você é uma jovem de sorte.

    Beijos!
    http://blogdocmedeiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, acho que tenho um pouco de sorte sim. :)

      Excluir