Vamos Conhecer Nova York? - Brooklyn

25 fevereiro 2015

Imagem: Reprodução.

Quando decidi escrever sobre Nova York, contar um pouco mais sobre os distritos foi uma das minhas primeiras escolhas. A maior parte das pessoas pensa automaticamente em Manhattan quando pensa em Nova York, mas a cidade tem muito mais a oferecer do que uma pequena ilha superpopulosa. O primeiro distrito que resolvi explorar é o Brooklyn, onde fiquei no meu primeiro intercâmbio e um dos lugares mais interessantes e diversos da cidade.

Imagem: Reprodução

É bem comum pensar no Brooklyn como um lugar perigoso - tipo gueto - que Hollywood adora explorar, mas passa longe disso. É um conjunto de bairros multiétnicos e multiculturais, composto principalmente por judeus (ortodoxos ou não), afrodescendentes, latino-americanos e eurodescendentes. Essa pluralidade de culturas é possível de ser notada não somente na cor da pele e nas vestimentas, mas também nas mais de 20 línguas faladas pelas ruas do Brooklyn, nos restaurantes étnicos e nos pequenos negócios locais.

Imagem: Reprodução

Tem muito o que se fazer no Brooklyn. Lá, podemos encontrar o Prospect Park, um parque público com mais de 2 km² de área, onde tem um lago, área para prática de esportes, espaço para a realização de festas e eventos, um zoológico e um jardim botânico adjacente. Também muito famosa é a Coney Island, uma área de praia ao sul do Brooklyn, onde reside um dos mais antigos parques temáticos dos Estados Unidos, que atrai milhares de pessoas há mais de 100 anos.

Imagem: Reprodução

Para quem é mais chegado em arte e cultura, o Brooklyn não fica nada para trás de Manhattan. O Brooklyn Museum conta com um acervo de mais de 1 milhão de peças, desde a antiguidade até trabalhos contemporâneos. O museu também possui bibliotecas e arquivos com mais de 300.000 volumes de livros, documentos, impressos e até mesmo tecidos. Outros atrativos culturais são o Brooklyn Children’s Museum, a Brooklyn Academy of Music e a Brooklyn Phillarmonica, além de vários locais de shows espalhados pelo distrito.

Imagem: Reprodução

A arquitetura é outro ponto forte do Brooklyn. É nele que se encontram aqueles prédios de tijolo um do ladinho do outro, com escadinhas com corrimão de metal trabalhado que podem ser vistas em várias produções hollywoodianas. Outra visita imperdível é a da Ponte do Brooklyn à noite. Ela fica linda e é possível ver Manhattan toda iluminada ao fundo. Na área da ponte, existem muitos restaurantes maneiros sem os preços abusivos daqueles destinados aos turistas.

Imagem: Reprodução

Por não ser tão turisticamente explorado quanto Manhattan, o Brooklyn oferece lojas, restaurantes, cafés e atrações com preços mais amigáveis. Um passeio pelo bairro de Williamsburgh, por exemplo, pode ser incrivelmente barato e muito mais divertido do que ficar horas em filas para ir ver a Estátua da Liberdade ou ficar dentro de um museu lotado de gente. E ainda dá cenários maravilhosos da parte mais antiga da cidade, ainda não tomada pelos arranha-céus.

Como dá para ver, eu sou super fã do Brooklyn e ainda quero voltar lá muitas vezes para continuar explorando. E você, já conhece essa parte de Nova York? Gostaria de conhecer? Conta aí pra gente!

6 comentários

  1. Nossa que incrivel *O* e realmente Hollywood explora muitoooo e até mesmo ao extremo esse lado "gueto' do Brooklyn ><
    adorei o texto.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, minha mãe ficou morrendo de medo quando a agência me colocou em uma casa no Brooklyn mas foi SUPER tranquilo. As pessoas eram muito legais, davam oi na rua e tudo, eu andava sozinha a noite sem medo nenhum. <3
      Beijos!

      Excluir
  2. Quando ouço falar do Brooklyn eu lembro logo de todo mundo odeia o chris haha. Fiquei muito curiosa e agora quero visitar, mais um para a minha lista infinita de viagem hahaha. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não assisti essa série, mas gosto do Chris Rock e do Terry Crews, então imagino que deva ser engraçada! Vale MUITO a pena visitar, nem que seja pra dar um rolê um dia caso você vá pra NYC!
      Beijos

      Excluir
  3. Mais uma que lembra de todo mundo odeia o chris quando escuta falar do Brooklyn. Ou da música da Lana del Rey :D Não conheço NY, mas quando for, com certeza esse bairro vai estar na minha lista de passeios. Você já viu algum vídeo da Dulce Delight, uma confeiteira brasileira que mora no Brooklyn? Ela faz uns vídeos pro GShow e no início sempre mostra um lugar novo!! Já aumentou minha vontade, hahah.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro o canal Dulce Delight no Youtube, gosto bastante quando ela faz videos externos. Me dá uma saudade enorme de lá! hehehe

      Excluir