Meus canais preferidos no Youtube

11 fevereiro 2015


Algumas pessoas devem lembrar que alguns meses atrás fiz um post listando os meus canais favoritos de culinária no Youtube. Enquanto eu ainda continuo firme e forte no rolê gastronômico, existem outros canais que eu acompanho, adoro e resolvi dividir com vocês.

Aí vão meus os meus canais - que não são de comida - favoritos no Youtube:

Mary Doodles


Mary é uma artista que faz sucesso no Youtube desenhando tudo quanto é tipo de coisa. Faz fanarts de personagens famosos, cria seus próprios, desenha com aquarela, canetas e até mesmo café. Um de seus quadros mais famosos é o “What Will I Draw”, onde ela cria desenhos incríveis a partir de rabiscos. Há alguns meses, ela também começou uma série de tutoriais para quem está começando a desenhar!

Screen Junkies


Este canal é para os cinéfilos de plantão. O pessoal discute tudo de novo e de velho no cinema, faz comparações entre filmes, traz críticos conceituados para discutir as novidades e tudo o mais. Os quadros mais famosos do canal são o “Honest Trailers”, onde eles fazem uma análise brutal e engraçadíssima de filmes queridos, e o “Movie Figths”, discussões que duram mais de uma hora com temas pré-definidos.

Broad City


Deve ter aqui quem já conheça o seriado Broad City, transmitido originalmente pelo Comedy Central nos Estados Unidos. Se não conhecem, recomendo muito! Mas o que poucos sabem é que antes de alguma emissora transformar Broad City em série com Amy Pohler de produtora, Abbi Jacobson e Ilana Glazer ralavam muito produzindo os próprios vídeos para o Youtube. Quem quiser saber como o show surgiu, dá uma passada lá no canal delas e assiste aos vídeos independentes!

Pentatonix


Eu tenho uma quedinha por música acapella e nesse quesito, o grupo Pentatonix manda muito bem. O quinteto já participou de reality show, mas ganhou fama mesmo no Youtube e já lançou alguns álbuns. Eles fazem versões acapella de músicas famosas, algumas com vídeos muito bem produzidos – como o de Radioactive, com a Lindsey Stirling –, mas o meu favorito é um bem simples, onde eles fizeram um mash-up com músicas de várias épocas, que vocês podem conferir acima.

Team Starkid


Esse tem uma vibe de nostalgia. Conheci o Team Starkid em 2009, quando eles postaram “A Very Potter Musical”, uma paródia musical de Harry Potter que teve duas sequências. Além de AVPM, eles também fizeram várias outras peças, musicais e até mesmo uma web-series. O grupo, formado originalmente por estudantes da Universidade de Michigan, conquistou uma legião de fãs, já saiu em tour e frequentemente se apresenta em grandes eventos de cultura geek.

Conhece alguns desses canais? Tem outros para indicar? Comenta aí!

2 comentários

  1. Adorei as indicações, Carolina, principalmente o Team Starkid. :)

    Beijos.
    http://blogdocmedeiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir