Resenha: Abigail's Hostel

13 fevereiro 2015


Já comentei por aqui que o meu emprego dos sonhos é viajar pelo mundo, conhecer culturas diferentes e escrever sobre elas para algum grande veículo de comunicação. Outra função que eu aceitaria sem pestanejar é a de resenhar hotéis e pousadas. Sei lá por qual motivo, mas adoro a ideia de dormir em quartos que não são meus!

Por isso, resolvi contar para vocês como foi a minha experiência de hospedagem quando visitei Dublin. Nossa viagem foi agendada em cima da hora e nós não queríamos gastar tanto com ela, então optamos por ficar em um hostel: o Abigail’s, que é super bem cotado em sites como Hostelworld e TripAdvisor. E não é por acaso, viu?

Localização

Assim como aconteceu em Londres (onde nos hospedamos no Journey’s Kings Cross), uma das nossas principais preocupações na hora da escolha da hospedagem foi a localização. E nesse quesito, o Abigail’s não deixa nada a desejar: ele fica praticamente às margens do Rio Liffey e perto do famoso Temple Bar. Para que coisa melhor?

Atendimento

Ao contrário de todos os outros hostels onde eu já me hospedei, o Abigail’s é grande e tem um ar todo profissional. Por isso, o staff não é tão próximo assim dos hóspedes. Particularmente, não me importo com isso e até acho bom não ter que me preocupar em interagir. Mas se você busca um lugar mais receptivo e alegre, talvez essa não seja a melhor opção.

Conforto

O tal profissionalismo também se reflete no conforto oferecido pelo hostel. Os quartos se assemelham bastante aos de um hotel bacaninha e contam com banheiros realmente legais. Só não me senti mais confortável porque escolhi ficar em um quarto compartilhado e não consegui pregar os olhos com medo de que alguma coisa acontecesse.

Café da Manhã

O hostel oferece café da manhã grátis, o que conta mais um pontinho a favor dele. Não é nada de outro planeta ou que você não vá fazer melhor na sua própria casa, mas é bom o suficiente. Com ele, dá para aguentar até a hora do almoço e acaba sendo um gasto a menos para pesar no orçamento. E isso é muito importante para mim!

Limpeza

Minha experiência no Abigail’s foi mais ou menos assim: fiz check-in, deixei minhas coisas lá, saí para explorar a cidade, voltei de madrugada, dormi, acordei, tomei café e fiz check-out. Então, não parei para analisar o quesito limpeza. Mas lembro que tinha todo um sistema de cuidado com as toalhas. Acho que se tivesse alguma coisa tensa, eu lembraria para sempre! Hahaha.

Preço

Infelizmente, não lembro quanto foi que paguei por lá. Mas calculando uns R$ 120,00 para hospedagem por dia, é possível ficar em um quarto para três meninas com banheiro privativo. Com certeza ficaria em um desses, caso voltasse a Dublin. Pelas fotos, parecem ser super bonitinhos e aconchegantes. Alguém quer me patrocinar?

E então, gostaram do Abigal’s? Têm outras recomendações de hospedagem em Dublin? Comentem!

2 comentários